fbpx
Futebol

‘Não podemos atacar de qualquer jeito’, diz Cassio Gabriel

Autor dos dois gols do XV no jogo de ida, meia pede mais concentração em São Caetano do Sul

Cassio Gabriel marcou duas vezes na derrota para o São Caetano no último sábado (Foto: Michel Lambstein/Líder Esportes)

Autor de dois gols contra o São Caetano, na primeira partida da final da Copa Paulista, o meia Cassio Gabriel tem sido o ‘motor’ da equipe do XV de Piracicaba desde quando reassumiu a titularidade, na reta final da primeira fase da competição. Nesta terça-feira (12), o meio-campista concedeu entrevista coletiva no estádio Barão da Serra Negra e explicou como o Nhô Quim precisa atuar na casa do adversário, no próximo fim de semana, para reverter a vantagem obtida pelo Azulão.

“Temos que ser uma equipe organizada. Não podemos atacar de qualquer jeito. É preciso tranquilidade, pois em uma final os nervos já estão a flor da pele, tem muita tensão no ar. Se formos para São Caetano do Sul de qualquer jeito, pode acabar complicando ainda mais. Temos que jogar com calma, tranquilidade. As chances nós criamos, estamos tendo bastante oportunidades nas partidas. As chances que tivermos, precisamos concluir em gol, pois é assim que podemos virar o jogo”, disse.

O Alvinegro encara o São Caetano no próximo sábado (16), às 17h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Para conquistar o título da Copa Paulista, o Nhô Quim precisa vencer o confronto no mínimo por dois gols de diferença. Em caso de vitória por apenas um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. O campeão escolhe entre uma vaga para a Copa do Brasil ou na Série D do Brasileiro, em 2020. Apesar do placar adverso em casa, Cassio Gabriel acredita que o XV está psicologicamente preparado.

“Se fosse uma partida que a gente tivesse jogado mal, com certeza o nosso psicológico abalaria. Em Piracicaba, fizemos uma partida muito boa, jogando em cima, sufocando o adversário, mas infelizmente fomos derrotados. Se fizermos uma partida um pouco mais concentrados, prestando mais atenção nos detalhes, podemos conseguir a vitória fora”, concluiu o meia.

Voltar