fbpx
Opinião

Não adianta escolher adversários

Antes de falar da próxima fase da Copa Paulista, gostaria de lembrar um detalhe sobre a goleada aplicada no São Paulo. Não importa se o adversário estava com o time sub-19. Era o São Paulo. Uma goleada para dar moral para o restante da competição. Contra o Tricolor, foram três gols em sete minutos. Contra o Paulista de Jundiaí, o Alvinegro virou o jogo em apenas dois minutos. Assim, o torcedor vai ficar mal acostumado.

Até aqui, os números são muito bons. Aproveitamento de 88,9% dos pontos no Barão da Serra Negra e 53,3% como visitante. São 19 gols marcados em 11 jogos, sendo 14 gols de atacantes. Isso mesmo, a nossa pedra no sapato nos últimos anos, o ataque, está funcionando. E a defesa? Apenas cinco gols sofridos, uma média inferior a ‘meio gol’ por jogo. Tudo isso que foi mencionado se resume em uma frase: temos um time competitivo e equilibrado.

Na próxima semana tem inicio a segunda fase da Copa Paulista. Antes, uma decisão no domingo (18) contra o Red Bull. Decisão porque além de valer a primeira colocação do grupo, o Red Bull é uma das melhores equipes da competição e forte candidato ao título.

Não adianta escolher adversários para a próxima fase. O XV de Piracicaba tem que entrar em campo pensando em vencer. O objetivo é continuar pontuando para, em uma futura classificação para as quartas de final, obter vantagens. Na segunda fase, as equipes podem se reforçar e acho que a diretoria do XV deveria pensar sobre o assunto. Com a chegada de mais um ou dois bons jogadores, é possível sonhar com o título. Vale lembrar que o Gilsinho é o único meia armador da equipe. O que faremos se ele for expulso ou se lesionar?

Os testes já foram feitos, as oportunidades foram dadas, grande parte do elenco agradou. Agora todo jogo é uma decisão. Quem bobear, sai de férias mais cedo.

Marcelo Sá é radialista e jornalista na Rádio Jovem Pan News Piracicaba

Voltar