fbpx

Líder Esportes

Natação

Nadador de Piracicaba é campeão estadual

Matheus Ribeiro, atleta do CCP, vence a prova dos 100 metros livres

Reinaldo Rosa, técnico da equipe CCP/CLQ de natação
Reinaldo Rosa destacou os bons resultados conquistados pelo clube piracicabano (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

O nadador Matheus Ribeiro, atleta do CCP (Clube de Campo de Piracicaba), conquistou no último fim de semana uma medalha de ouro e uma de prata no Campeonato Paulista Juvenil de Inverno. A competição promovida pela FAP (Federação Aquática Paulista) aconteceu em Bauru e reuniu 39 clubes, com 292 atletas que disputaram 60 provas. Matheus foi o campeão na prova dos 100 metros livres e conquistou a segunda colocação nos 50 metros livres.

“Fiquei feliz com os resultados do Matheus. Fizemos uma preparação especial para o Paulista. No Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, as condições apresentadas pela piscina acabaram prejudicando seu desempenho. Agora, estamos nos preparando para os Jogos Regionais”, contou o técnico do CCP, Reinaldo Rosa. As provas de natação nos Jogos da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo serão realizados nos dias 6 e 7 de julho.

BRASILEIRO

Amanda Franco e Lucas Caruso representaram o clube piracicabano no Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno (Troféu Dr. Tancredo Neves), encerrado no último fim de semana em Colombo (PR). O melhor resultado da dupla foi alcançado por Lucas, que finalizou a prova dos 100 metros peito em quarto lugar. Amanda foi sétima colocada nos 200 metros borboleta e fechou os 100 metros do mesmo estilo na 15ª posição. “A competição foi bastante forte e avalio a participação do Lucas como bastante positiva. Em breve, ele terá resultados ainda melhores”, elogiou Reinaldo Rosa.

Voltar