fbpx

Líder Esportes

Futebol

Na volta da Série A2, XV de Piracicaba enfrenta Água Santa às 22h no Barão

Duelo reúne duas das três equipes com 100% de aproveitamento na competição estadual

Cleiton Savedra, lateral-direito do XV de Piracicaba
Jogando em casa, o Alvinegro busca a quinta vitória seguida na Série A2 (Foto: Arquivo/Michel Lambstein)

Após anunciar o acordo com o Governo de São Paulo e o Ministério Público, a FPF (Federação Paulista de Futebol) oficializou a retomada do Campeonato Paulista da Série A2 nesta segunda-feira (19), seguindo os mesmos protocolos adotados para a volta do futebol na Série A1. A bola rola em Piracicaba já nesta terça-feira (20): XV de Piracicaba e Água Santa medem forças às 22h, no estádio Barão da Serra Negra, em compromisso válido pela quinta rodada da primeira fase. O jogo será transmitido via internet pela FPF TV e pelo aplicativo Paulistão Play.

Ao lado do Oeste, as duas equipes têm 12 pontos e seguem com 100% de aproveitamento após quatro rodadas. O time de Diadema leva vantagem sobre no saldo de gols: 7×4. Sem jogar desde o dia 13 de março, o Nhô Quim não tem problemas de lesão ou jogadores que testaram positivo para Covid-19, e deve entrar em campo com força máxima para encarar o Netuno. A provável escalação é a seguinte: Matheus Nogueira (Luiz Fernando); Cleiton Savedra, Renan Dutra, Adalberto e Ronaell; Felipe Manoel, Gustavo Hebling e Mazinho; Guilherme Garré, Erison e Juninho Potiguar.

Faltam 11 rodadas para o fim da primeira fase – os oito melhores classificados avançam para as eliminatórias, que serão disputadas em duelos de ida e volta nas quartas, semifinal e final. Os dois finalistas garantem o acesso à elite do futebol paulista em 2022, enquanto os dois piores serão rebaixados para a terceira divisão na próxima temporada. Após enfrentar o Água Santa, o XV visita a Portuguesa Santista, quinta-feira (22), e recebe o Monte Azul no sábado (24), no Barão da Serra Negra. Os dois jogos também acontecem às 22h.

Voltar