fbpx
Futebol

Na base, XV negocia atleta e faz jogo internacional

Atacante sub-15 é negociado com o Cruzeiro; sub-20 enfrenta time boliviano

Rafael Vinicius, técnico da equipe sub-15 do XV de Piracicaba
O treinador Rafael Vinícius foi o responsável pela vinda de Bruno Fernandes ao XV (Foto: Divulgação)

Após garantirem a classificação, as três equipes das categorias de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (28), em rodada tripla no Barão da Serra Negra, válida pela abertura da segunda fase do Campeonato Paulista. O torneio estadual teve uma pausa de aproximadamente 20 dias e retorna a partir deste fim de semana. O sub-15 é o primeiro a entrar em campo, às 9h, para encarar o Osasco Audax. Na sequência, às 11h, é a vez do sub-17 enfrentar a Ferroviária. Fechando o dia, o time sub-20 confronta o Marília, às 15h. As três partidas têm entrada gratuita.

Duo Imóveis

No campeonato infantil, o Nhô Quim está no Grupo 11, ao lado de Mauaense, Novorizontino e Osasco Audax. Já na competição juvenil, a chave 12 é composta por Ferroviária, Ituano, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba. A segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 será disputada por 32 clubes divididos em oito grupos, com quatro agremiações em cada. Os jogos serão realizados em turno e returno, avançando para a terceira etapa os dois melhores classificados em cada chave.

Na Primeira Divisão Sub-20, além do Nhô Quim, o Grupo 9 conta com Ferroviária, Marília e São Paulo. A fasa será disputada por 24 clubes divididos em seis chaves, com quatro equipes cada. Após se enfrentarem em turno e returno, os dois melhores classificados dentro de seus grupos, mais os quatro melhores terceiros colocados, independente da chave, estarão garantidos na terceira fase. Na próxima segunda-feira (30), às 14h30, a equipe sub-20 do XV realizará um amistoso internacional contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no CT (Centro de Treinamento) em Saltinho.

SAÍDA

O atacante Bruno Fernandes, da equipe sub-15 do Nhô Quim, acertou a ida para o Cruzeiro-MG. A negociação seguiu os moldes das transações anteriores, com o Alvinegro mantendo uma parte dos direitos econômicos do atleta, que pode render frutos em uma venda futura. O percentual que fica com o XV não foi informado. Fernandes é irmão de Agnaldo, que atua na mesma posição e recentemente foi promovido para o time profissional do XV, que disputará a Copa Paulista.

“Isso é muito importante para o clube, que conta com jogadores em times que disputam várias competições de alto nível ao longo do ano, o que contribui demais para a formação integral desses atletas. Além, claro, da possibilidade de um retorno do investimento feito pelo XV”, disse o diretor de base Matheus Bonassi. “Fico muito feliz em ter participado de forma ativa na formação e na evolução de mais um garoto, que tinha uma grande habilidade e teve as partes física e tática aprimoradas”, completou o técnico do sub-15, Rafael Vinícius, responsável pela vinda do atleta para o XV, após observá-lo na Liga Piracicabana Sub-14, em 2017, quando o Alvinegro sagrou-se campeão.

Voltar