fbpx

Líder Esportes

Futebol

Na base, XV enfrenta o Rio Claro neste sábado

Times sub-15 e sub-17 jogam fora de casa; clube tem sete atletas cedidos

Rafael Vinicius, técnico da equipe sub-15 do XV de Piracicaba
Rafael Vinicius, técnico da equipe sub-15 do XV de Piracicaba, confia em bons resultados (Foto: Divulgação)

Após estrear no Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17 vencendo as partidas contra o São Carlos por WO, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (14) para encarar o Rio Claro no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. Os jogos, que acontecem sempre em jornada dupla e são válidos pela segunda rodada das duas competições, serão realizados às 9h (infantil) e às 11h (juvenil). Visitante na estreia, o Galo Azul não entrou em campo pelo sub-15, devido à falta de médico na ambulância em Santa Bárbara d’Oeste. Pelo sub-17, a equipe foi derrotada por 1×0 pelo União Barbarense. Com três pontos ganhos, o Alvinegro lidera o Grupo 4 nas duas categorias.

Duo Imóveis

“Tivemos oito semanas de preparação e um torneio preparatório, com quatro jogos de nível alto, com adversários que costumam ficar entre os oito primeiros do Campeonato Paulista. Estamos bem preparados para a competição em 2018 e com certeza faremos um bom trabalho”, disse o técnico do sub-15 do Nhô Quim, Rafael Vinícius. “A preparação do sub-17 equivale ao trabalho do sub-15. Também participamos do torneio preparatório, fomos bem, o que nos agradou bastante”, completou o treinador do sub-17, Dênis Augusto.

EMPRÉSTIMO

Em projeto a longo prazo, o XV de Piracicaba tem estendido suas parcerias com clubes brasileiros, procurando revelar atletas de sua base para o mundo da bola. Na atual gestão, o Nhô Quim cedeu sete atletas por empréstimo a clubes nacionais, que podem render frutos financeiros em negociações futuras. “Acabamos de ceder mais um garoto ao Palmeiras, o zagueiro Caio, que disputou a última edição da Copa São Paulo. Após a competição, ele passou um mês em avaliações e foi aprovado. Hoje, temos três jogadores no Palmeiras (zagueiros Caio e Caíque, e o goleiro Mateus), dois no Grêmio (atacantes Bruno Morais e João Henrique), um atleta na Ponte Preta (goleiro Gabriel) e havia um que estava no Flamengo, mas se transferiu ao Corinthians (zagueiro Carlos Eduardo)”, disse Matheus Bonassi, coordenador da base.

Dois atletas profissionais que pertencem ao XV de Piracicaba também estão emprestados para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. São eles: o goleiro Mateus Pasinato (Vila Nova-GO) e o atacante Bruninho (Sampaio Corrêa-MA).

Voltar