fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Na abertura, Copa ECPA é marcada por equilíbrio

Moreno e Reischl vencem na divisão de elite; Paulino larga na frente na F-Vee

Guilherme Reischl - Phoenix - Foto Adilson Zavarize
Guilherme Reischl estreou com o pé direito na temporada 2018 da Copa ECPA (Foto: Adilson Zavarize)

Rodrigo Moreno e Guilherme Reischl largaram na frente na principal divisão da Copa ECPA de Velocidade, competição que teve início no último sábado (17) no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Moreno venceu a primeira bateria da super, a divisão de elite da categoria Marcas & Pilotos, enquanto Reischl colocou a equipe Phoenix no lugar mais alto do pódio na segunda corrida. A segunda etapa está marcada para o dia 21 de abril, novamente no ECPA.

A competição é composto por rodada dupla e cada categoria realiza duas corridas. Na Marcas & Pilotos, há três divisões (super, light e novatos), que percorrem o circuito de 2.100 metros por 15 voltas em cada bateria. Os competidores formam um único grid, mas pontuam separadamente. Na divisão intermediária, Carlos Gouveia venceu a primeira bateria, enquanto a dupla Neimar Barbosa e Rinaldo Palace, da Phoenix, ganhou a segunda prova. A equipe piracicabana também triunfou entre os iniciantes, com a vitória dupla de Rodrigo Palace.

FÓRMULA VEE 

Gabriel Paulino, piloto de apenas 20 anos, dominou a primeira etapa da Fórmula Vee. Natural de São Bernardo do Campo, Paulino venceu as duas baterias da categoria e saiu na frente na disputa pelo prêmio internacional que será oferecido ao ganhador da competição. Em 2018, a Fórmula Vee dará ao campeão da Copa ECPA de Velocidade o direito de realizar uma etapa da Challenge Cup Series nos EUA ou Canadá. “É a minha segunda temporada na categoria e chegou a hora de colher os resultados, após um bom tempo de preparação e aprendizado”, disse.

Além das duas vitórias em Piracicaba, Paulino soma um triunfo em Interlagos na atual temporada, pelo Campeonato Paulista, onde ocupa o segundo lugar na classificação geral. Nas duas provas no ECPA, Paulino travou duelos com o garoto Nathan Brito, de apenas 15 anos, e com o paraense Augusto Santin. Os três se revezaram na liderança por várias vezes. Nathan foi o segundo na primeira prova, enquanto Santin foi o vice na outra. Foram os melhores resultados dos dois pilotos na Fórmula Vee.

Gabriel Paulino - Fórmula Vee - Piracicaba

Paulino venceu as duas baterias realizadas pela Fórmula Vee em Piracicaba (Foto: Fernando Santos)

Voltar