fbpx
+ Esportes

Multicampeão, Marcos Leme briga por título e recordes em São Paulo

Atleta piracicabano participa neste fim de semana do Arnold Sports Festival, no Expo Center Norte

Marcos Leme, atleta piracicabano de powerlifting
Marcos Leme, atleta piracicabano de powerlifting, busca mais um título nacional (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Marcos Leme vai em busca neste fim de semana de mais um título na carreira. O atleta piracicabano representa a equipe da Sesla (Secretaria de Esportes e Lazer de Indaiatuba) na disputa do Campeonato Brasileiro de Powerlifting Equipado, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. A competição, que reúne as provas de agachamento, supino e levantamento terra, integra o Arnold Sports Festival, maior evento multiesportivo da América do Sul, reunindo mais de 40 modalidades, exposições e congressos nos segmentos de nutrição esportiva, equipamentos, lutas, fitness e qualidade de vida.

O piracicabano compete nas categorias até 93 kg (peso corporal) máster 3 (60 a 69 anos) e open. Embalado pela recente conquista do título brasileiro de supino clássico, em março, quando levantou 100 kg em Itu, Marcos Leme espera repetir na capital paulista o excelente retrospecto em 2022 – na atual temporada, ele já faturou o Campeonato Brasileiro de Powerlifting Clássico em São Bento do Sul (SC) e estabeleceu dois novos recordes na categoria até 93 kg máster 3, ao registrar 205 kg no levantamento terra e o total de 447,5 kg levantados para subir ao lugar mais alto do pódio em Santa Catarina.

“A possibilidade de quebra de recorde paulista é muito grande. No levantamento terra, terceiro exercício do powerlifting, o melhor resultado já registrado para a categoria é de 175 kg”, afirmou o piracicabano. “Acredito que as chances de ficar entre os três melhores são muito altas na categoria. No open, inclusive, a projeção é que tenho boa oportunidade de ficar entre os seis melhores atletas do Brasil”, completou Marcos Leme, que participa do Arnold Sports Festival com o apoio Academia Sport Way e Mika Presentes.

PLANEJAMENTO

O evento deste fim de semana, porém, não é o principal objetivo do ano para o atleta, que concentra as principais atenções no Campeonato Sul-Americano, em Caçador (SC). Na ocasião, o piracicabano buscará uma vaga entre os três primeiros colocados para participar do Mundial do Canadá, em outubro. “Competir em alto nível é também uma forma de preparação. Em junho, vou disputar em Jundiaí o Campeonato Paulista e acredito que o Arnold Sports Festival será uma prévia. A meta é sempre vencer e superar os resultados. Pelo nível em que estou e seguindo a planilha de treinamentos, a expectativa é brigar pela quebra dos recordes no clássico e no equipado”, concluiu.

Voltar