fbpx

Líder Esportes

Futebol

Multicampeão, lateral busca quinta taça estadual no XV

Jefferson Recife já venceu os títulos alagoano, amazonense, campinense e paraense

Jefferson Recife, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
O lateral-esquerdo Jefferson Recife busca o quinto título estadual na carreira (Foto: XV de Piracicaba/Divulgação)

Jefferson Recife, reforço contratado pelo XV de Piracicaba para a lateral esquerda, vai disputar mais um Estadual na carreira e vive a expectativa de conquistar o quinto título. O jogador foi campeão amazonense em 2014, pelo Nacional. No ano seguinte, faturou a taça do Campeonato Paraibano, pelo Campinense. Dois anos mais tarde, em Alagoas, foi campeão vestindo a camisa do CRB. Em 2018, o lateral venceu o Paraense, pelo Remo. Não bastasse o currículo de estaduais, Jefferson Recife venceu a Série C do Brasileiro, em 2012, quando atuava pelo Icasa-CE.

O objetivo é recolocar o Alvinegro na elite de futebol paulista. De preferência, com o troféu de campeão da Série A2. “Vou dar o máximo para que o acesso venha. A história do clube e o fato de a equipe brigar sempre na parte de cima da tabela me motivaram para que eu aceitasse o convite”, disse o lateral, que trabalhou com o técnico Moisés Egert no Marcílio Dias-SC. “Ele me conhece, sabe a maneira que eu trabalho, a forma como eu jogo e como posso ajudar. Cheguei aqui com esse pensamento”, falou o lateral-esquerdo.

“O elenco do XV de Piracicaba é muito bom, um ajuda o outro. O clube oferece uma boa estrutura de trabalho e isso tudo facilita na luta pelos nossos objetivos. Estamos em fase de pré-temporada, trabalhando e nos dedicando bastante para a competição. Venho de uma caminhada de conquistas, acessos e essa missão passar a ser voltada ao XV”, completou o Jefferson Recife, autor da assistência para o gol do zagueiro Renan Dutra no jogo-treino contra o Desportivo Brasil.

PREPARAÇÃO

Em fase de preparação para a estreia na Série A2, agendada para o dia 28 de fevereiro, fora de casa, contra o Sertãozinho, o XV de Piracicaba tem mais três jogos-treinos marcados: sábado (6), às 10h, diante da Inter de Limeira no Barão da Serra Negra; contra a Ferroviária, dia 10, às 15h30, em Araraquara; e contra o Capivariano, dia 13, às 10h, novamente em Piracicaba. O clube trabalha para agendar mais um teste para o dia 20 de fevereiro. As partidas serão realizadas com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Voltar