fbpx
Futebol

‘Muita transpiração, pouca inspiração’, diz Pugliese

Treinador avalia derrota em Rio Claro; Gilberto Alemão é desfalque no mata-mata

André Cunha, lateral-direito do XV de Piracicaba, em lance da partida contra o Rio Claro, pela 14ª rodada da primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista
André Cunha foi titular e fez boa partida contra o Rio Claro no último domingo (Foto: Michel Lambstein)

A derrota por 1×0 para o Rio Claro, no último domingo (24), no estádio Augusto Schimidt Filho, derrubou o XV de Piracicaba para a terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A2. O Nhô Quim acumula três partidas consecutivas sem vencer. “Era um jogo em que tínhamos chances de ganhar. Houve competência do adversário e incompetência nossa. Não tenho dúvidas que o time sentiu a falta de entrosamento, mas isso não serve como desculpa para a derrota”, disse o técnico Tarcísio Pugliese, em entrevista para a Rádio Educadora.

“Fizemos um jogo de muita vontade, muita transpiração, mas pouca inspiração. Chegamos bastante ao gol do adversário, mas criamos poucas chances reais. Faltou ter mais calma, mais inteligência para acertarmos os passes e criarmos situações melhores”, concluiu o treinador. Com 24 pontos ganhos, o time piracicabano segue à frente da Portuguesa Santista, que tem a mesma pontuação, pelos critérios de desempate (saldo de gols), mas sem chances de brigar pela primeira posição na tabela.

A 15ª e última rodada da primeira fase será realizada no próximo sábado (30), às 15h. O Alvinegro encara o Atibaia no Barão da Serra Negra. O zagueiro Gilberto Alemão e o meia Danilo Bueno, expulsos contra o Galo Azul, estão suspensos e desfalcam o Nhô Quim. A situação de Alemão é a mais complicada, já que o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo, continuou na partida e depois foi punido com o vermelho de forma direta por ofender o árbitro. Com isso, o defensor terá que cumprir dois jogos de suspensão, sendo desfalque também na primeira partida das quartas de final.

De acordo com o artigo 40 do regulamento da Série A2 do Campeonato Paulista, finalizada a primeira fase do Estadual, os cartões amarelos serão zerados, desde que não seja o terceiro da série, quando obrigatoriamente será cumprida a suspensão automática. O Alvinegro tem atualmente seis atletas pendurados. São eles: o goleiro Luiz Fernando, o zagueiro Aírton Júnior, os volantes Elias Ceará, Fraga e Walfrido, e o atacante Ronaldo.

Voltar