fbpx
Muay Thai

Molina tem trabalho reconhecido na Câmara

Treinador recebe homenagem pela dedicação à arte marcial tailandesa

Frederico Molina, treinador de muay thai
Frederico Molina, treinador de muay thai, recebe a homenagem na Câmara de Vereadores (Foto: Líder Esportes)

O treinador Frederico Molina foi homenageado na noite desta segunda-feira (27) pela Câmara de Vereadores de Piracicaba com o Voto de Congratulações proposto pelo vereador Rerlison Rezende (PSDB). A homenagem foi realizada na Sala da Presidência. Na ocasião, Molina foi elogiado pelo trabalho desenvolvido na cidade com a arte marcial tailandesa. O professor, que atualmente coordena um projeto no clube Cristóvão Colombo, também foi agraciado pelas ações sociais que desenvolve no esporte, como as aulas destinadas aos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Há quase 25 anos no muay thai, Frederico Molina recebeu em agosto, na cidade de Campinas, a maior honraria da carreira: o grau vermelho 10º khan (professor reconhecido) pela Kru Muay Thai Association, maior entidade gestora da arte marcial na Tailândia. O exame de graduação é válido pela MTB (Muay Thai Boran Brasil) e pela Sit Hinthong Muay Thai. Com a graduação, Molina pode exercer a atividade de professor da arte marcial tailandesa em qualquer lugar do mundo.

“Para mim, é uma honra ser homenageado pelo trabalho que estamos desenvolvendo. Acredito que devemos sempre buscar o conhecimento para oferecer o melhor da arte marcial”, disse Molina. “A homenagem é justa pelo que o professor tem feito ao longo dos anos. O trabalho realizado por ele nos ensina que o muay thai não deve estar associado à violência; mas é um caminho para educação e ferramenta social”, complementou o vereador Rerlison Rezende.

Voltar