fbpx
Futebol

Moisés reedita dupla campeã; Samuel Balbino deixa o XV

Treinador comanda primeiro treino com o auxiliar Wagner Moraes visando a Copa Paulista

Wagner Moraes, auxiliar técnico do XV de Piracicaba
Wagner Moraes, auxiliar técnico do XV de Piracicaba, volta a trabalhar com Moisés Egert (Foto: Vitor Prates)

Após nove anos, Moisés Egert reviveu a experiência de comandar um treinamento no Barão da Serra Negra. O novo técnico do XV de Piracicaba chegou ao estádio nesta terça-feira (13), foi apresentado ao elenco e subiu ao campo para dirigir a primeira atividade neste retorno ao clube. Moisés foi acompanhado por Wagner Moraes, que reeditará a parceria como auxiliar do treinador. Ambos participaram dos dois acessos seguidos, em 2010 e 2011, que levaram o Alvinegro da Série A3 para a elite do Campeonato Paulista.

Moraes foi atacante e, em 2001, vestiu a camisa do Nhô Quim. Em 2012, o atual auxiliar comandou o Alvinegro na Copa Paulista, que teve o Noroeste, dirigido por Moisés Egert, como campeão. Em 2019, Moraes foi o treinador da equipe sub-17 do XV no Estadual. Além da dupla, a comissão técnica será formada pelo preparador físico Rafael Tamarindo, 34, que trabalhou com Moisés Egert no Mirassol, em 2016. O último clube do profissional foi o Guarani.

COPA PAULISTA

O zagueiro Douglas Marques, que renovou o contrato, se reapresentou nesta terça-feira no estádio Barão da Serra Negra e deu início à preparação visando a próxima edição da Copa Paulista, que envolverá 20 times e acontecerá entre os dias 4 de novembro e 23 de dezembro deste ano. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Samuel Balbino não defenderá o Alvinegro na competição estadual. O jogador teve o vínculo expirado ontem e não será renovado pelo clube.

As equipes que confirmaram participação na Copa Paulista são as seguintes: Água Santa, Atibaia, Audax, Botafogo, Comercial, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Juventus, Marília, Nacional, Novorizontino, Ponte Preta, Portuguesa, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Preto, São Bernardo FC, Velo Clube e XV de Piracicaba. Na primeira fase, os times serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada. As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os três melhores colocados de cada chave e melhor quarto colocado. O mata-mata será disputado em jogos de ida e volta.

Voltar