fbpx
Futebol

Moisés elogia ‘empenho e desempenho’ contra Primavera

Treinador falou sobre processo de transição e criação de equipe competitiva na Copa Paulista

Moisés Egert, treinador do XV de Piracicaba
Moisés Egert voltou ao XV de Piracicaba com vitória sobre o Primavera de Indaiatuba (Foto: Israel Oliveira)

A vitória por 2×1 sobre o Primavera, em Indaiatuba, pela rodada de abertura da Copa Paulista foi especial para Moisés Egert. O jogo realizado na última quarta-feira (4) marcou o retorno do treinador ao XV de Piracicaba após oito temporadas. Na entrevista concedida aos veículos de comunicação oficiais do clube, o técnico destacou o resultado e enalteceu a atuação do time piracicabano, que vive processo de transição no elenco após a eliminação nas semifinais da Série A2 do Estadual.

“Na minha preleção eu falei sobre isso (reestreia). Depois de oito anos estar de volta, comandando o XV de Piracicaba em uma partida oficial, foi muito especial. Na realidade, todos nós estreamos contra o Primavera e estava em nossos pés e em nossas escolhas fazer o que queríamos para o dia de hoje (ontem). Conseguimos premiar esse início de trabalho com empenho, desempenho, performance e, como consequência, a vitória”, afirmou Moisés, que também falou sobre a formação do elenco:

“Nós temos o entendimento de que isso é uma reconstrução, uma transição e, em cima das dificuldades que existem, teremos que nos superar para construir ao longo da competição uma equipe forte e competitiva. Vamos nos conhecendo a cada jogo e a cada dia de treinamento. Agora temos uma semana para trabalhar que vai ser muito importante para recuperar, treinar, repetir e padronizar. O objetivo é ganhar mais força principalmente na parte coletiva”, disse.

PASSO A PASSO

Perguntado sobre o próximo compromisso, agendado para quarta-feira (11), contra o Audax, em Piracicaba, o treinador mostrou tranquilidade. “Vamos viver o dia de hoje, um passo de cada vez para começarmos a projetar o nosso próximo desafio, que é contra o Osasco Audax. Estamos orgulhosos pela vitória, é uma pena que nossos torcedores estejam longe, mas eles estão nos passando muita energia e conseguimos dar uma resposta com o resultado. Daqui para frente, é muito importante aperfeiçoar”, finalizou Moisés.

Voltar