fbpx
Futebol

Moisés Egert enaltece coletivo; sub-20 segue imbatível

Treinador elogia equipe, que está classificada às oitavas de final; sub-20 vence o Guarani

*Capa: Elcio Fabretti

Líder isolado do Grupo 3, com 100% de aproveitamento e já classificado para as oitavas de final. A campanha do XV de Piracicaba na Copa Paulista é perfeita sob o comando do técnico Moisés Egert. No último sábado (14), o time piracicabano derrotou a Inter de Limeira por 2×0 no estádio Barão da Serra Negra. Os gols marcados pelo lateral Cleiton Savedra e o atacante Jajá decretaram a terceira vitória consecutiva. Apesar da boa fase, o treinador manteve o discurso de pés no chão.

“A gente não tem um destaque só. Está variando, acho que o coletivo tem se mostrado muito forte também. Estamos felizes, mas entendendo que sempre existirá espaço para melhora. Nem está tudo errado quando se perde, nem está tudo certo quando se ganha. Nem muita euforia quando se vence, nem muita depressão, tristeza, quando as coisas não acontecem. Acho que é equilíbrio, saber o que somos, o que a gente tem feito, virtudes e defeitos”, falou Moisés, em entrevista após o clássico regional.

O próximo compromisso do XV de Piracicaba é novamente contra o Leão. Os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (18), às 17h, no Major José Levy Sobrinho, em Limeira. “É mais um jogo difícil. Estamos em fase de reconstrução. A gente sabe da realidade e do momento que o XV de Piracicaba vive. A gente tem passado aquilo que é o momento do clube e também aquilo que pode ser. Sabemos aquilo que nós devemos fazer e estamos no caminho certo”, complementou o treinador.

JUNIORES

Jogando em Campinas, a equipe sub-20 do XV de Piracicaba venceu o Guarani por 2×0, em duelo valido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Patreze  Com o resultado, o XV chegou aos 12 pontos ganhos na liderança do Grupo 2, manteve-se como único time com 100% de aproveitamento no Estadual e está classificado para a segunda fase da competição. O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira (20). O adversário será o Vocem, às 15h, no Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, em Assis.

Voltar