fbpx
Futebol

Moisés Egert é o novo técnico do XV de Piracicaba

Após 8 anos e passagem marcante, treinador volta para Copa Paulista e Série A2

Moisés Egert, técnico do XV de Piracicaba
Moisés Egert fez o último trabalho no Marcílio Dias-SC (Foto: Bruno Golembiewski/CNMD)

Moisés Egert está de volta ao XV de Piracicaba. Depois de oito anos, o técnico mais vitorioso da história recente do clube retorna ao Barão da Serra Negra para dirigir a equipe piracicabana na Copa Paulista 2020 e na Série A2 do Estadual, em 2021. A negociação, antecipada pelo LÍDER no dia 1º de outubro, foi concluída nesta sexta-feira (9). Moisés, que já começou a trabalhar nos bastidores, com a indicação de reforços, deve ser apresentado pelo clube na próxima semana, quando inicia a preparação para a Copa Paulista.

Ex-jogador, Moisés foi atacante do Nhô Quim no início dos anos 2000 e começou a carreira de treinador também no Alvinegro. Em 2010, o técnico assumiu a equipe na zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista, substituindo Nei Silva, e engatou dois acessos consecutivos para levar a equipe à elite do futebol estadual. A caminhada inclui ainda o título da Série A2, em 2011, que recolocou o XV na primeira divisão após 17 anos. O comandante deixou o time em 2012, na sétima rodada do Paulistão.

No XV, foram 101 jogos oficiais disputados, com 47 vitórias, 32 empates e 22 derrotas – o aproveitamento de pontos é de 57,1%. Moisés Egert também soma no currículo dois títulos da Copa Paulista, conquistados pelo Noroeste (2012) e Linense (2015), e mais um acesso para a Série A1, pelo Mirassol (2016), clube com o qual disputou o Paulistão por três temporadas consecutivas. O técnico de 43 anos dirigiu ainda o Novorizontino na Série D do Brasileiro e teve o último trabalho no Marcílio Dias-SC.

Voltar