fbpx

Líder Esportes

Futebol

Moisés destaca vitória e projeta evolução do XV

Elenco se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o Velo Clube

Sertãozinho 0x1 XV de Piracicaba - Campeonato Paulista Série A2 2021
Alvinegro estreou com vitória na Série A2 do Paulista (Foto: Luciano André/Sertãozinho)

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou nesta segunda-feira (1º) após estrear com vitória na Série A2 do Campeonato Paulista. No último domingo (28), o Nhô Quim venceu o Sertãozinho por 1×0, fora de casa, com gol de Marlyson cobrando pênalti, e encerrou a primeira rodada do torneio com três pontos ganhos. O próximo compromisso da equipe no Estadual será contra o Velo Clube, às 17h do próximo sábado (6), no Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O plantel do Alvinegro foi dividido em dois na reapresentação: os jogadores que atuaram mais de 45 minutos em Sertãozinho fizeram um treino regenerativo no estádio municipal, enquanto os demais atletas à disposição do técnico Moisés Egert participaram de um jogo-treino, também no Barão da Serra Negra. A atividade, que contou com dois tempos de 30 e40 minutos, respectivamente, foi com o Esporte Clube União Suzano –  o time piracicabano venceu por 5×0.

O meia Guilherme Garré, duas vezes, o atacante Bruninho, o lateral-direito David e o também atacante Juninho Potiguar fizeram os gols da partida amistosa. O volante Samuel Andrade, que voltou aos treinamentos na última sexta-feira (26), depois de se recuperar da Covid-19, entrou no segundo tempo da atividade e está à disposição do treinador quinzista, que avaliou de forma positiva o desempenho dos comandados no primeiro jogo oficial em 2021.

“Estamos em meio ao planejamento que começou na Copa Paulista. Fizemos muitas contratações durante a fase de pré-temporada e considero nossa estreia boa. Sabíamos o que enfrentaríamos, em relação à força do nosso adversário, que teve uma estratégia bem definida. Tivemos boas chances de fazer o gol no primeiro tempo e voltamos para o segundo da mesma maneira. Gostei do que vi e acredito que cresceremos ao longo da disputa”, comentou Moisés.

Voltar