fbpx

Líder Esportes

Futebol

Moisés destaca comprometimento do elenco em jogo-treino

Alvinegro empatou com o Capivariano por 4x4 em duelo com três tempos neste sábado (13)

Moisés Egert, técnico do XV de Piracicaba
O técnico Moisés Egert elogiou o comprometimento do elenco no jogo-treino (Foto: Elcio Fabretti)

O terceiro jogo-treino do XV de Piracicaba na pré-temporada para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista terminou com uma chuva de gols. Jogando no Barão da Serra Negra, o Alvinegro empatou neste sábado (13) com o Capivariano, pelo placar de 4×4. A partida, que não teve presença de público devido à pandemia causada pela Covid-19, foi dividida em três tempos: dois com 40 minutos e um com meia hora de duração. O técnico Moisés Egert aprovou o teste.

“Mais uma vez, destaco a disposição dos jogadores em aproveitar o trabalho da melhor maneira possível. O resultado da partida mostra que os dois times estavam empenhados, colocando muita entrega em campo, e algumas reviravoltas no placar foram proporcionadas. A competitividade foi alta e isso é bastante proveitoso. Agora, cabe a nós fazermos as correções e aperfeiçoarmos o que está dando certo, nesta reta final de preparação”, afirmou o treinador quinzista.

O JOGO

O Nhô Quim abriu o placar em cobrança de pênalti convertida pelo atacante Bruninho, mas os visitantes logo empataram em tento anotado pelo meia Emanuel. O meia-atacante Mazinho voltou a colocar o Alvinegro em vantagem, porém, o atacante Neto Costa e o meia André deixaram a equipe de Capivari à frente no marcador pela primeira vez na manhã deste sábado. A nova virada, desta vez do XV, veio com os gols do zagueiro Gustavo Silva, de cabeça, e do atacante Juninho Potiguar. O volante Bruno Luka igualou mais uma vez e deu números finais ao jogo.

Os comandados do técnico Moisés Egert terão, ao menos, mais um jogo-treino antes da estreia na competição estadual, que está prevista para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa. O XV de Piracicaba vai a Itu no próximo sábado (20), onde enfrentará o Ituano, às 10h, em campo anexo ao Estádio Doutor Novelli Júnior. Em razão da Covid-19, o compromisso também terá portões fechados, sem acesso para a imprensa e o público.

Voltar