fbpx

Líder Esportes

Futebol

Moisés aponta equilíbrio, mas confia em classificação

XV de Piracicaba recebe o Comercial na próxima quarta-feira (9), às 15h, no Barão da Serra Negra

Moisés Egert, técnico do XV de Piracicaba
Moisés Egert acredita na classificação quinzista para as semifinais da Copa Paulista (Foto: Michel Lambstein)

O elenco do XV de Piracicaba treinou nesta segunda-feira (7) no estádio Barão da Serra Negra visando a partida de volta pelas quartas de final da Copa Paulista, contra o Comercial. O jogo acontece em Piracicaba, às 15h da próxima quarta-feira (9). No duelo de ida, disputado no último sábado (5), os dois times empataram sem gols no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Em caso de nova igualdade o classificado para as semifinais será conhecido na disputa de pênaltis.

“Em Copa Paulista, mata-mata, ainda mais nesta fase, não tem jogo fácil. Às vezes, nossas escolhas e decisões é que podem tornar uma partida mais tranquila ou não. Conversamos antes da partida e já imaginávamos que haveria um equilíbrio, cada um com seus estilos, características e individualidades. Enfrentamos um adversário que vem há algum tempo jogando junto e que tem qualidade”, analisou o técnico Moisés Egert, sobre o compromisso fora de casa.

“As duas equipes alternaram as chances. No primeiro tempo, tivemos oportunidades, em bola parada, em uma finalização no final, porém, com melhores escolhas, principalmente no penúltimo passe, poderíamos ter criado mais […] Iniciamos bem o segundo tempo, com chances. Tivemos um bom comportamento, de uma forma geral, controlando as investidas do adversário. O time jogou o jogo, acho que essa é a expressão. Jogou aquilo que a partida pediu, diante de um adversário que, atuando em casa, também buscou a vitória”, afirmou Moises, que também projetou a volta em Piracicaba.

“Em resumo, nós temos as informações, vemos vídeos do adversário, no entanto, realmente o conhecemos quando se joga contra eles. Assim como eles também, obviamente. Pelo que os atletas vêm demonstrando ao longo da competição, pela vontade e disposição em atingir os objetivos do clube, a confiança (na classificação) existe”, complementou o técnico, que está em sua segunda passagem pelo Alvinegro e busca o terceiro título da carreira na Copa Paulista.

Voltar