fbpx
ACD

Modalidades ACD brilham nos Jogos Regionais

Trabalho feito pelo CCRCC com atletismo e natação rendem bons resultados

O bom trabalho feito pelo Cristóvão Colombo rendeu excelentes resultados para Piracicaba (Foto: Divulgação)

O título geral conquistado por Piracicaba nos 63º Jogos Regionais, que foram realizados em Botucatu, contou com o excelente desempenho registrado nas modalidades ACD (Atletas Com Deficiência). A natação ACD masculina levou cinco atletas para os Jogos e encerrou o evento com 13 medalhas: quatro de ouro, seis de prata e três de bronze, que renderam a quarta colocação geral. No feminino, Amanda Gonsales Soares foi a única representante piracicabana no certame, obtendo um ouro e uma prata que colocaram a cidade em quarto lugar na modalidade.

O atletismo ACD masculino voltou a brilhar nos Jogos Regionais, conquistando o título da competição. Com 13 atletas inscritos, Piracicaba faturou o total de 29 medalhas, sendo 13 de ouro, 11 de prata e cinco de bronze. Em menor número, com quatro representantes, o elenco feminino também fez bonito com a terceira colocação conquistada em Botucatu, trazendo para casa três ouros, três pratas e um bronze.

O trabalho de inclusão e fomento do esporte é responsabilidade do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, que desenvolve o atletismo e a natação ACD, feminino e masculino. A iniciativa é realizada em parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), por meio do projeto elaborado pelo clube colombino e aprovado via chamamento público, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014).

A atividade, contudo, não é direcionada apenas para os associados do CCRCC. As aulas são gratuitas e estão abertas para a comunidade. O professor de educação física e especialista em esportes adaptados, José Maria de Souza, coordena o projeto, encabeçado no clube pelo atual presidente, Jorge Nascimento, e antes pelo ex-mandatário, Carlos Chorilli. Zé Maria, como é conhecido, ainda tem o auxílio do estagiário Wilder Moraes na conduta com os atletas, tanto no atletismo quanto na natação.

Voltar