fbpx

Líder Esportes

Futebol

Misael e Bruno Lima prometem empenho no XV

Atacante e volante foram apresentados pelo clube no Barão da Serra Negra

Misael e Bruno Lima, reforços contratados pelo XV de Piracicaba para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista
Misael e Bruno Lima, reforços contratados pelo XV de Piracicaba para a disputa da Série A2 (Foto: Sara Yamaguti)

Após se reapresentar pela manhã, o elenco do XV de Piracicaba deu sequência aos treinamentos físicos e técnicos na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Paulista da Série A2, marcada para o próximo sábado (19), às 18h, contra a Inter de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira. Nesta terça-feira (15), mais dois atletas que compõem o plantel foram apresentados na sala de imprensa do estádio Barão da Serra Negra. São eles: o volante Bruno Lima e o atacante Misael.

“Na minha função, jogo tanto de primeiro quanto de segundo volante, não vejo problema. Dentro de campo sou bastante aguerrido, como o treinador gosta, sem ter bola perdida. Gosto também de chegar na frente e fazer essa transição”, disse Lima, que explicou o rápido acerto com o Alvinegro Piracicabano. “O meio do futebol é muito pequeno. Eu e o Ronaldo (atacante) estamos sempre em contato, temos o mesmo empresário, e jogamos juntos na Portuguesa, em 2010. Não havia negociações com o clube, mas eu tinha comentado com ele que o XV é um time muito bom e, se houvesse oportunidade, gostaria de jogar aqui. Por uma infelicidade, o Hiroshi acabou se machucando e espero substituí-lo à altura”, completou Lima.

PARCERIA

Aos 31 anos, Misael terá mais uma oportunidade de trabalhar com o treinador Tarcísio Pugliese, repetindo a parceria realizada no Ituano. “O Tarcísio é um técnico que joga junto com o time. Nos treinos e jogos, ele é muito participativo, cobrando bastante empenho, alta intensidade e sem bola perdida. Isso é fundamental para o grupo, assimilar bem o comando do técnico. Ele dá bastante oportunidades e sou muito grato por mais uma vez trabalharmos juntos. O Tarcísio cobra bastante, mas também deixa o atleta à vontade para mostrar seu futebol”, disse Misael.

Atacante de origem, o atleta tem atuado com meia nos jogos-treinos realizados pelo XV. “Já fiz essa função com ele. Quando cheguei ao XV, ele me propôs fazer novamente essa função e estou assimilando muito bem. Tenho jogado por dentro e também estou ajudando o lateral-direito pelas beiradas. Está sendo bom e estou aproveitando a oportunidade. Essa posição requer muito esforço, mas graças a Deus, ainda tenho fôlego para corresponder à altura”, completou o atacante.

Voltar