fbpx
Futebol

Mirassol x XV de Piracicaba: que comece a semifinal!

Alvinegro visita o Leão neste domingo (27), às 11h, com transmissão dos canais Fox Sports

Pugliese diz que o XV não pode deixar escapar a chance de título na Copa Paulista (Foto: Arquivo/Vitor Prates)

Em busca do bicampeonato da Copa Paulista, o XV de Piracicaba volta a campo neste domingo (27), às 11h, para encarar o Mirassol no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pelo jogo de ida da semifinal do torneio estadual. Esta será a terceira vez que as equipes se enfrentam nesta edição da competição. Nas duas partidas anteriores, o Leão levou a melhor e venceu por 2×0 (em casa) e 2×1 (como visitante). O Nhô Quim, porém, possui melhor campanha geral e decidirá a vaga no Barão da Serra Negra, na próxima semana.

Na Copa Paulista, não existe o gol qualificado fora de casa e, em caso de empate na soma dos placares, o finalista será conhecido após a disputa de pênaltis. “É um jogo importantíssimo para a gente. Essa é nossa segunda semifinal no ano. Isso demonstra um ano forte, com bastante êxito e boas campanhas. Queremos ser campeões. Ficamos próximos do acesso na Série A2 (Campeonato Paulista), mas deixamos escapar. Não queremos passar por isso novamente e não podemos deixar passar esse título”, disse o técnico do XV, Tarcísio Pugliese.

Com a viagem antecipada para a tarde desta sexta-feira (25), a delegação quinzista ficará concentrada para a partida decisiva na região de Mirassol. No que diz respeito ao campo, o Nhô Quim deve sofrer apenas uma alteração na equipe titular, em comparação com o time que venceu o EC São Bernardo, na última rodada da terceira fase. Após cumprir suspensão automática, o lateral-esquerdo Peri entra na vaga de Anderson Santos. O meia Danilo Bueno, que também cumpriu suspensão, está à disposição para o jogo, mas deve começar no banco.

DESFALQUE

O zagueiro Douglas Marques, com dores no pé em virtude de uma pancada recebida contra o Comercial, em Ribeirão Preto, continua vetado pelo departamento médico. “A saída do Douglas, como a de qualquer outro atleta, não é positiva. O ideal seria ter todos os atletas à disposição. Ele tem uma liderança muito grande e é importante para o nosso elenco”, concluiu Pugliese. O Alvinegro deve entrar em campo com Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Paulão, Gilberto Alemão e Peri; Fraga, Wellington Simião e Cassio Gabriel; Misael, Kadu e Raphael Macena.

Voltar