fbpx
Futebol

‘Minha intenção é continuar no XV’, diz Samuel

Vínculo do lateral com o XV acaba dia 30 de setembro, mas deve ser renovado

Samuel, lateral-esquerdo do XV de Piracicaba
Samuel já viveu altos e baixos com a camisa do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Após um ano defendendo o XV de Piracicaba, o lateral-esquerdo Samuel viveu bons e maus momentos no clube. Contratado por empréstimo junto ao Penapolense, o jogador viveu boa fase sendo titular absoluto na campanha do inédito título da Copa Paulista, além de ser o dono da posição durante o primeiro semestre de 2017. A indefinição sobre a permanência no elenco acabou pesando para o atleta, que perdeu a vaga na equipe titular. Com a lesão do lateral-esquerdo Pedrinho, Samuel voltou ao time principal diante da equipe de Penápolis, na goleada por 5×0, no último sábado (12).

“O futebol é muito imprevisível. Eu vim para o XV e consegui ser campeão da Copa Paulista, meu segundo título da competição. Depois, passamos dificuldades na Série A2 do Campeonato Paulista, quase caímos para a Série A3, mas nos salvamos no último jogo contra a Portuguesa. Na Série D do Brasileiro, foi uma eliminação doída, é uma competição muito injusta com todos os times devido ao formato. Agora estamos vivendo esse grande momento na Copa Paulista novamente”, disse Samuel.

PERMANÊNCIA

A possibilidade de transferência para o futebol turco acabou não se concretizando e o lateral segue com contrato de empréstimo junto ao XV. O vínculo se encerra dia 30 de setembro de 2017. A vontade do atleta é permanecer no Alvinegro, pelo menos até o término da Copa Paulista. “Minha intenção é continuar no XV pelo menos até o final do ano e a renovação está bem encaminhada. Ainda não rescindi com o Penapolense, estamos conversando e creio que logo essas coisas se acertam”, disse Samuel.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17), Samuel também aproveitou para comentar sobre as duas semanas sem jogos oficiais. “É uma questão de opinião. Eu não gosto dessa folga, mas existem alguns casos de lesões no elenco, então creio que a folga foi boa para recuperar jogadores, assim como o Pedrinho, que está machucado. É claro que nenhum jogador gosta de treinar se não vai ter jogo, mas temos que continuar trabalhando forte para conquistar mais três pontos contra o Noroeste”, concluiu o lateral. O XV volta a campo no dia 26 de agosto, às 16h, para encarar o Noroeste no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela décima rodada da Copa Paulista.

Voltar