fbpx
Opinião

Melhor campanha

*Capa: Agência Palmeiras

Mesmo não apresentando um grande futebol, o Palmeiras terminou a primeira fase da Copa Libertadores em primeiro lugar na classificação geral. A posição foi conquistada nesta quarta-feira (8), ao vencer o San Lorenzo-ARG por 1×0, no Allianz Parque. Isso quer dizer que o Alviverde terá vantagem de decidir em seus domínios a fase de mata-mata da competição continental até uma possível final, que será um jogo único, em Santiago, capital do Chile.

O Verdão ficou líder da fase de grupos ao ser foi beneficiado pela derrota do Cruzeiro para o Emelec-EQU, por 2×1, em Belo Horizonte. A Raposa chegou à última rodada com a primeira colocação, mas o revés em casa a deixou na segunda colocação no geral.

É uma vitória para o time do técnico Luiz Felipe Scolari, que fecha a primeira fase com números interessantes: conquistou 15 pontos, venceu cinco dos seis jogos, teve o melhor ataque com 13 gols e a melhor defesa, com apenas um tento sofrido.

Agora, para as oitavas de final, tudo zerado. O sorteio para a definição dos confrontos será na próxima segunda-feira (13) e o Palmeiras poderá pegar qualquer outro segundo colocado, que terá ser times importantes como Nacional-URU, Grêmio, River Plate-ARG ou até o próprio San Lorenzo.

Erivan Monteiro é jornalista e cronista esportivo

Voltar