fbpx
+ Esportes

Meia Maratona valoriza o charme de Piracicaba

Mais de 2.000 atletas irão participar da tradicional prova neste domingo (9)

5ª Arraso Half Marathon
A prova levará mais de 2.000 atletas a pontos charmosos da cidade de Piracicaba (Foto: Arquivo/Chelso Sports)

Chegou o dia. Neste domingo (9), mais de 2.000 atletas irão largar na Avenida Beira Rio, ao lado do Museu da Água, pela quinta edição da Arraso Half Marathon. No total, serão 2.150 participantes, número recorde na história da tradicional competição. A prova, que é  realizada pelo Jornal de Piracicaba e Revista Arraso, e organizada pela Chelso Sports, reúne três distâncias (5, 10 e 21 km) e acontece em um dos percursos mais charmosos da região, passando por pontos como Engenho Central, Avenida Cruzeiro do Sul, Ponte do Mirante e a própria Rua do Porto.

A concentração está marcada para as 6h. A primeira prova a começar é a de longa distância (21 km), às 7h. O percurso terá nove pontos de hidratação, um deles com água, banana, biscoito água e sal, isotônico, refrigerante e sal. Na sequência, às 7h15, começam as corridas de 5 km e 10 km, com dois e quatro pontos de hidratação, respectivamente. A cerimônia de premiação está prevista para as 10h e será feita para os cinco primeiros colocados na classificação geral, feminino e masculino, nas três modalidades. A premiação por faixa etária será destinada aos três melhores, feminino e masculino, apenas nos 21 km.

O evento também tem caráter solidário: a organização solicita a doação de um litro de leite, que será entregue para o Vaccip (Voluntários em Ação Contra o Câncer Infantil de Piracicaba). “Hoje, nós entregamos para cada família duas caixas de leite com 12 unidades por família, são 40 caixas por mês. Nós achamos de muita importância a campanha promovida pela Revista Arraso, pois assim as pessoas conhecem o nosso trabalho com as crianças e sobre a importância do leite para as famílias que atendemos, que são muito carentes”, afirmou Sueli Rodrigues Rabaldelli, presidenta da Vaccip.

A Arraso Half Marathon é realizada anualmente pelo Jornal de PiracicabaRevista Arraso e Chelso Sports, e conta com o patrocínio da Acipi, Amplitec, Banana Brasil, Bolo da Madre, Café Morro Grande, Care Club, Encantti Supermercado de Cosméticos, Essencial, Finofly, POP FM, Runfor e Unimed Piracicaba. O evento ainda recebe o apoio da Drogal, Fotop, Thiago Cella Engenharia e Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

Patrocinadora da Arraso Half Marathon, a Unimed Piracicaba marca presença hoje no encontro esportivo que movimenta atletas da cidade e região com o serviço SOS Unimed, que, além de ambulâncias, conta com equipe médica e de enfermagem em ponto estratégico da prova. “Esse encontro esportivo sempre mobiliza muita gente, além de conscientizar para a importância da atividade física para o ser humano. Nós, da Unimed, nos sentimos mais uma vez orgulhosos e felizes com essa parceria”, disse o presidente da cooperativa, Carlos Joussef.

O raciocínio é compartilhado pelos demais apoiadores e patrocinadores do evento. “É muito interessante realizar esse tipo de ação, que traz o café para as corridas, porque a bebida, além de manter o cérebro alerta, contribui também com a melhora da performance do atleta. Esporte e café formam uma dupla poderosa, com ganhos para a saúde de um modo geral. Um cafezinho antes da corrida é mais do que bem-vindo, sempre”, destacou Lia Hofling, do Café Morro Grande.

“Nós acreditamos que a beleza e saúde estão unidas, e identificamos através da Meia Maratona Arraso uma forma de mostrar para os atletas que ambos podem fazer parte de um esporte que está crescendo muito na cidade e região. Com isso, decidimos apoiar e levar nosso nome nesse evento”, afirmou Arnaldo Seiki Takara, da Encantti Supermercado de Cosméticos. “Estamos inseridos numa corrida de grande expressão na região, que reúne o desafio da prova, a competência dos organizadores e o charme da cidade”, completou Nise Baracat, do Care Club.

Voltar