fbpx

Líder Esportes

Futebol

Mazinho ‘Messi Black’ e Jefferson Recife reforçam Nhô Quim

Alvinegro continua se reforçando para a disputa da Série A2; atacante ex-Palmeiras é novidade

*Capa: Arte/XV de Piracicaba

O processo de montagem do elenco do XV de Piracicaba continua em marcha. Nesta quinta-feira (21), o clube oficializou a contratação de mais dois jogadores: o atacante Mazinho, ex-Oeste, e o lateral-esquerdo Jefferson Recife, que estava no Marcílio Dias-SC. Além da dupla, o Nhô Quim está perto de anunciar a chegada do meia-atacante Jean Dias, ex-Criciúma, conforme apurou o LÍDER. No total, o Alvinegro já soma sete reforços para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.

Mazinho começou a trajetória profissional no Oeste, time que defendeu mais de 300 vezes. Artilheiro da Série B do Brasileiro em 2017, o atacante ganhou notoriedade em 2012, quando foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, marcando o gol decisivo na semifinal, contra o Grêmio, em Porto Alegre. As boas atuações pelo Alviverde renderam a ele o apelido de ‘Messi Black’. O jogador de 33 anos também já passou por Coritiba, Marília, São Caetano, América-RN, Vissel Kobe-JAP e Santa Cruz.

Jerffeson Recife é mais novo, tem 27 anos, mas não menos experiente. O lateral-esquerdo foi campeão em quatro estados diferentes, vestindo as camisas de Campinense-PB, CRB-AL, Nacional-AM e Remo-PA. Em 2012, o jogador subiu da Série C para a B do Brasileiro defendendo o Icasa-CE. Ao longo da carreira, Jefferson Recife defendeu equipes como Mogi Mirim, Oeste, Grêmio Barueri e Ponte Preta no futebol paulista, além de Botafogo-PB, Sampaio Corrêa-MA e Luverdense-MT no cenário nacional.

NOVIDADES

O retorno do volante Felipe Manoel, que foi emprestado ao Ituano para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, foi confirmado pela XV nesta quinta-feira (21). O departamento de futebol também confirmou mais um jogo-treino antes da estreia na Série A2, que está prevista para o dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa. O terceiro ‘teste’ será diante da Ferroviária, dia 10 de fevereiro, às 15h30, em Araraquara, com portões fechados devido à pandemia da Covid-19. Antes, o Nhô Quim encara Desportivo Brasil e Inter de Limeira.

Voltar