fbpx

Líder Esportes

Natação

Matheus Maule é bronze no Brasileiro Infantil de Inverno

Nadador do CCP garante terceira colocação nas provas de 100 m e 200 m peito em Belo Horizonte

Matheus Maule, nadador do Clube de Campo de Piracicaba
Matheus Maule, nadador do Clube de Campo de Piracicaba, garantiu duas medalhas de bronze (Foto: CCP/Divulgação)

O nadador Matheus Maule, atleta do Clube de Campo de Piracicaba (CCP/CLQ/Unimed), conquistou duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, realizado no último fim de semana, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Maule que estreou na competição na última sexta-feira (24), fechou a prova dos 100 m peito na terceira posição, com o tempo de 1m12s12. Além dele, a equipe piracicabana foi representada por Luca Nociti, que encerrou a participação em 23º lugar com a marca de 1m19s23.

No sábado (25), Maule garantiu o terceiro lugar nos 200 m peito ao completar o percurso em 2m41s49, colocando o CCP/CLQ/Unimep no pódio novamente com medalha de bronze. O nadador disputou ainda os 50 m livre e terminou a prova em 33º lugar (27s28) – Nociti concluiu a participação na 43º colocação (27s41). O técnico Reinaldo Rosa valorizou os resultados e afirmou que o bronze premiou a dedicação de Maule, que está se recuperando de um problema de saúde.

“Disutar o primeiro Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno é um degrau muito importante na vida de qualquer nadador. Mesmo em fase de recuperação, ele volta para casa com duas medalhas de bronze, o que é muito positivo para um primeiro passo”, afirmou o treinador do CCP. Os atletas da natação do Clube de Campo de Piracicaba recebem subvenção via Lei Pelé, por meio do convênio firmado com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Voltar