fbpx

Líder Esportes

Natação

Mateus Ribeiro encerra 50 m em quinto lugar

Nadador do CCP tem bom desempenho no Brasileiro Interclubes Juvenil

A competição estadual reuniu o total de 40 clubes, com 289 atletas e 110 provas disputadas

O nadador Mateus Ribeiro, atleta do CCP/CLQ/Unimed (Clube de Campo de Piracicaba), está participando do Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação de Inverno (Troféu Arthur Sampaio Carepa), que acontece no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Na última quarta-feira (5), Mateus conquistou a quinta colocação na final da prova dos 50 m livres. Nas eliminatórias, que tiveram a participação de 89 atletas, o nadador de Piracicaba ficou com a sexta colocação.

Segundo o técnico Reinaldo Rosa, a prova foi marcada pelo equilíbrio e foi definida nos detalhes. “A prova dos 50 m é assim mesmo: tem momentos que encaixa a braçada, um pouco de sorte também. Acabou batendo todo mundo junto e ele ficou em quinto. O Mateus nadou bem, ficou muito feliz com o resultado porque ele melhorou bastante”, declarou. Nesta sexta-feira (7), Mateus Ribeiro volta a entrar na água. O atleta irá participar da prova dos 100 m livres.

PAULISTA

A equipe do Clube de Campo de Piracicaba participou entre os dias 31 de maio e 2 de junho do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Inverno (20º Troféu Salvador Granieri Sobrinho), que teve como sede o Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças, em Santos. A competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno (Troféu Tancredo Neves), que irá acontecer de 26 a 29 de junho, em Curitiba (PR).

A atleta Amanda Franco, que competiu na prova dos 50, 100 e 200 metros borboleta, conseguiu a classificação e irá participar do evento na capital paranaense. Davi Tavares e Danilo Martinelli disputaram as provas de 50 m borboleta e 50 m livres, respectivamente, nas não obtiveram o índice para o Brasileiro. A competição estadual reuniu o total de 40 clubes, com 289 atletas e 110 provas disputadas.

Voltar