fbpx

Líder Esportes

Basquete

Masculino vence; feminino perde jogo equilibrado

Amistosos contra times norte-americanos foram disputados nesta sexta-feira

Douglas Gorauskas, pivô da equipe masculina de basquete do XV de Piracicaba
O pivô Douglas Gorauskas é um dos destaques do XV de Piracicaba (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Uma vitória e uma derrota. Foi esse o saldo dos amistosos disputados pelo XV de Piracicaba contra um combinado universitário norte-americano, formado por jogadores de Kansas, Missouri, Nebraska e Wisconsin. Os duelos internacionais aconteceram nesta sexta-feira (13), no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na partida masculina, que marcou a estreia do técnico sérvio Dusan Radivojevic, deu Nhô Quim: 98×79. Já o confronto feminino terminou com vitória da equipe estrangeira pelo placar de 71×68.

“A equipe adversária é nova e tem bons jogadores, não conseguimos abrir  vantagem no início, mas ficamos na frente o tempo todo”, afirmou o ala-armador Léo Oliveira. O maior desafio do time masculino na temporada é a divisão especial do Campeonato Paulista, que começa em julho. A competição será disputada por 14 equipes. Na primeira fase, serão 13 rodadas em turno único, com o mando de quadra sorteado pela FPB (Federação Paulista de Basquete). Os 12 melhores se classificam para a segunda fase, que será disputada em quatro triangulares com sedes fixas.

Já a equipe feminina, que sofreu uma derrota em jogo bastante equilibrado, está em atividade e venceu as duas partidas que disputou pela Liga ARB (Associação Regional de Basquete). Na próxima rodada, o elenco do técnico Ariel Rodrigues encara Caieiras. A partida estava agendada para dia 4 de junho, em Piracicaba, mas foi transferida para 1º de junho em Caieiras. Com a alteração na tabela, a estreia do time piracicabano no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas acontece apenas dia 18 de junho, às 10h, ante Itapira.

Voltar