fbpx
Basquete

Masculino tem decisão; feminino cumpre tabela

Fim de semana movimentado para as equipes adultas do XV de Piracicaba

Brenda, jogadora do XV de Piracicaba - Basquete Feminino
Brenda é um dos destaques da equipe feminina do Alvinegro (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Dois dias depois de encurralar o líder Mogi das Cruzes, o XV de Piracicaba volta a jogar fora de casa pela divisão especial do Campeonato Paulista. O adversário deste sábado (3) é a Liga Sorocabana, às 18h, no Ginásio Municipal Gualberto Moreira. O confronto direto é decisivo para as duas equipes na briga pela vaga aos playoffs. O Alvinegro ocupa a oitava colocação com 13 pontos e fecha o G-8, enquanto a Liga Sorocabana aparece na sequência, em nono lugar, com a mesma pontuação.

No primeiro turno, em Piracicaba, XV e Liga Sorocabana fizeram jogo dramático, decidido nos segundos finais e com vitória apertada para o time piracicabano por 57×52. Em desvantagem desde a primeira bola, o Nhô Quim virou o placar restando 46 segundos e soube controlar a posse de bola e gastar o tempo. De lá para cá, porém, o Alvinegro não venceu mais na competição estadual: foram cinco derrotas consecutivas contra América, Osasco, Pinheiros, Paulistano e Mogi das Cruzes.

FEMININO

No último jogo antes da pausa para os Jogos Abertos do Interior, a equipe feminina do XV de Piracicaba recebe Itupeva, neste domingo (4), às 9h30, pela penúltima rodada da fase de classificação da Liga ARB (Associação Regional de Basquete). Líder, classificado e com 100% de aproveitamento, o time piracicabano aposta no fator quadra para alcançar a nona vitória em nove partidas pela competição. O jogo terá entrada franca e acontece no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Na sequência, a Liga ARB dá uma ‘pausa’ no calendário em virtude dos Jogos Abertos do Interior. Assim como fez na vitória contra Caeiras, o técnico Ariel Rodrigues deve aproveitar a partida para ‘rodar’ o elenco.

Voltar