fbpx
Handebol

Masculino ‘repete’ mulheres e conquista a Lhesp

Equipe do técnico José Batista é campeã da Série Ouro com triunfo em casa

Handebol masculino do 15 de Piracicaba
'Barba e cabelo': 15 de Piracicaba é campeão masculino e feminino (Foto: Adílson Zavarize/Divulgação)

Depois de conquistar a Série Ouro da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo) com a equipe feminina sub-21, o 15 de Piracicaba fez ‘barba e cabelo’ ao vencer no último domingo (15) o título masculino da mesma categoria. A eficiência do sistema ofensivo e os rápidos contra-ataques consagraram o elenco dirigido pelo técnico José Batista, que venceu Itapira na final por 32×18 no Ginásio de Esportes do Parque Prezotto, em Piracicaba. Boa parcela do triunfo se deve aos jogadores Wesley e Victor, que marcaram dez gols cada e foram os artilheiros do confronto.

José Batista, que também é o treinador da equipe feminina, rasgou elogios para o time. O técnico disse ainda que a qualidade técnica do adversário valorizou muito a conquista do título pelo 15 de Piracicaba. “Nossa equipe fez muito além do esperado em quadra e merece o título como resultado de um trabalho árduo, de um ano inteiro. Hoje (domingo), jogamos com muita inteligência e tivemos uma atuação perfeita de nossa defesa”, ressaltou o comandante.

O goleiro Toru foi decisivo para o triunfo do time piracicabano na Série Ouro da Lhesp

Se Wesley e Victor brilharam no ataque, o goleiro José Leme, o Toru, não foi menos importante no aspecto defensivo. O arqueiro fechou o gol com defesas espetaculares e foi determinante para a conquista do título da Série Ouro. “Esse é meu primeiro ano em Piracicaba e já tenho a oportunidade de comemorar os títulos dos Jogos Regionais e agora da liga estadual. É uma grande satisfação saber que tudo isso é fruto de bastante esforço e trabalho. Só posso agradecer a todos aqueles que me apoiam no diariamente, aqui em Piracicaba”, disse Toru.

A equipe do 15 de Piracicaba abriu boa vantagem logo no início da decisão e manteve a diferença no placar durante toda a partida. O time piracicabano ditou o ritmo da final, conforme o treinador, apostando na boa atuação do sistema defensivo e principalmente na rapidez em jogadas de contra-ataque. “Nossa equipe jogou determinada e soube explorar as oportunidades para fazer bonito diante da torcida, sem permitir reação do adversário”, completou Batista.

Wesley de Piracicaba no ataque durante partida decisiva da Liga Estadual

Wesley marcou dez gols para o 15 de Piracicaba na final contra Itapira (Foto: Adilson Zavarize/Divulgação)

Voltar