fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Marrucci volta ao Mercedes-Benz Challenge

Piloto piracicabano disputa novamente a categoria após dois anos fora

Bardahl Hot Car - Equipe de Automobilismo
Marrucci, à esquerda, com os companheiros de equipe: confiança no trabalho (Foto: Divulgação)

A equipe Bardahl Hot Car terá cinco carros no grid da Mercedes-Benz Challenge neste ano. Na divisão C250, a dupla será composta pelos pilotos Flávio Andrade e André Moraes Junior. Na CLA AMG Cup, Fábio Escorpioni e Fernando Amorim serao os companheiros do piracicabano Cesare Marrucci, que volta às pistas em 2018 após duas temporadas de ausência.

Marrucci disputa a categoria desde 2011 e  detém currículo expressivo na Mercedes-Benz Challenge, com os vice-campeonatos da C250 Máster, em 2012, e da C250 geral, em 2014. Em 2015, o piloto piracicabano estreou na classe CLA. Experiente, Marrucci ainda passou pelo kart, Fórmula 1.600, Fórmula Uno, Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos, Copa Renault Clio e Fórmula Fiat.

“Estou muito feliz com a oportunidade de retornar à categoria e orgulhoso ao fazer parte de uma equipe bem estruturada como a Hot Car, que é comandada pelo competente Amadeu Rodrigues e tem o importante apoio da Bardahl”, destacou Marrucci, que ficou fora da competição em 2016 e 2017. A equipe foi praticamente reformulada para 2018: Escorpioni vai para a segunda temporada com a Bardahl Hot Car, enquanto Amorim e Marrucci, embora experientes na categoria, chegaram ao time neste ano.

CONFIANÇA

“Tenho a convicção de que faremos um ótimo trabalho. Vamos buscar vários pódios e brigar pelo campeonato”, afirmou Amorim, que em 2017 subiu sete vezes ao pódio. “A expectativa é a melhor possível. A competição é extremamente equilibrada”, disse Marrucci. “No ano passado, evoluímos a cada corrida, brigando entre os primeiros colocados. Em Goiânia, chegamos ao pódio. Acredito que o campeonato será novamente bastante disputado e estou muito confiante no trabalho da equipe”, completou Escorpioni.

Voltar