fbpx
Automobilismo

Marrucci tem problemas, mas volta ao pódio

Piloto piracicabano fica com o quarto lugar na etapa de Campo Grande

Cesare Marrucci, piloto piracicabano do Mercedes-Benz Challenge
O piracicabano Marrucci conquistou o segundo pódio consecutivo na competição (Foto: Vanderley Soares)

O Mercedes-Benz Challenge está de volta após dois meses. No último domingo (29), o piracicabano Cesare Marrucci conquistou a quarta colocação na categoria CLA Máster, na etapa realizada em Campo Grande (MS). A equipe do piloto, Bardahl Hot Car, teve como destaque o americanense André Moraes Junior, que fez barba, cabelo e bigode na classe C250: largou na pole, fez a melhor volta e venceu a corrida. Na mesma categoria, Flávio Andrade ficou em quarto lugar no geral e foi o segundo divisão máster, mantendo a liderança.

Além da quarta colocação de Marrucci, a Bardahl Hot Car ficou em terceiro na CLA Máster, com Fernando Amorim. Com o resultado, Amorim assumiu a liderança e Marrucci subiu para o quarto lugar. Na classificação geral da categoria, Amorim foi o nono, Fábio Escorpioni terminou em décimo e Marrucci obteve a 11ª posição. Para o piracicabano, o resultado poderia ter sido melhor, mas ele ficou satisfeito ao voltar ao pódio, como havia feito na etapa passada, em Interlagos.

“Tivemos dificuldades na classificação, onde o ajuste do carro, que até então estava bom nos treinos, não ficou legal com os pneus novos. Felizmente, o ajuste da corrida estava bem melhor e poderíamos ter um resultado ainda melhor, mas a nossa parada nos boxes acabou sendo muito longa, em virtude de um problema na troca de um dos pneus”, contou Marrucci.

“Com isto, perdi algumas posições que havia ganho na pista. Mas fica a sensação de termos um carro mais competitivo, o que pode nos deixar em uma posição melhor na próxima etapa, em Goiânia. Saímos com um lindo troféu na CLA Máster e meu objetivo agora é buscar uma boa posição na categoria geral”, finalizou o piloto piracicabano. No dia 26 de agosto, os pilotos voltam para a pista na disputa da quinta etapa da temporada, em Goiânia (GO).

Voltar