fbpx
Automobilismo

Marrucci tem problemas, mas leva carro ao pódio

Piloto piracicabano conquista terceira colocação na prova realizada em Goiânia

Cesare Marrucci, piloto piracicabano do Mercedes-Benz Challenge
Cesare Marrucci, piloto piracicabano do Mercedes-Benz Challenge, foi ao pódio em Goiânia (Foto: Claudio Kolodziej)

O piracicabano Cesare Marrucci conquistou no último domingo (26), em Goiânia, o terceiro pódio no Mercedes-Benz Challenge 2018. Piloto da Bardahl Hot Car, Marrucci ficou com a terceira colocação na categoria máster CLA, em prova disputada no autódromo internacional Ayrton Senna. O companheiro de equipe Flávio Andrade foi o segundo colocado na classe máster, enquanto Fábio Escorpioni terminou em sétimo lugar na classificação geral, vencida por Felipe Tozzo. A Bardahl Hot Car ainda venceu a categoria C250 com André Morais.

Apesar da boa fase que vive na temporada, com a conquista do terceiro pódio consecutivo, Cesare Marrucci não deixou a capital goiana satisfeito com o resultado. O piracicabano tinha boas opções de lutar por um resultado ainda melhor na CLA, mas, faltando três voltas para o final, o carro entrou em modo de segurança. “Fiz o procedimento para eliminar a falha, mas infelizmente persistiu e a perda de rendimento era muito grande”, contou o piloto do carro número 44.

“Eu persisti na pista, visando completar as voltas necessárias para validar os pontos. No fim, consegui o troféu na  categoria máster”, destacou o piracicabano. “No treino classificatório de sábado, nós tivemos um problema no diferencial e não pude largar em uma posição melhor. Saí em 11º lugar. Na corrida, consegui ganhar várias posições. Tive boas disputas enquanto o carro estava competitivo”, completou Cesare Marrucci. O Mercedes-Benz Challenge retorna dia 7 de outubro em Rivera, no Uruguai. Restando três etapas, Marrucci está em quarto na classificação da CLA Máster, com 61 pontos.

Voltar