fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Marrucci mira pódio em 1ª prova internacional

Piloto piracicabano disputa etapa do Uruguai do Mercedes-Benz Challenge

Cesare Marrucci, piloto piracicabano da Bardahl Hot Car
Cesare Marrucci é o piloto piracicabano que defenda e equipe Bardahl Hot Car (Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação)

Os pilotos da equipe Bardahl Hot Car, que disputam a temporada do Mercedes-Benz Challenge, estão preparados para o novo desafio da categoria que acontece neste domingo (7). Desta vez, a novidade será a primeira prova internacional em oito anos de existência da competição. A disputa da sexta etapa acontece no autódromo Eduardo Prudencio Cabrera, em Rivera, no Uruguai. A pista com 3.080 metros, nove curvas para a esquerda e cinco para a direita, será novidade para os cinco pilotos da equipe comandada por Amadeu Rodrigues.

Na categoria C250, André Moraes Júnior e Flávio Andrade estão empatados na vice-liderança e brigam pelo título. Na CLA, Fernando Amorim, Fábio Escorpioni e Cesare Marrucci vivem a expectativa de lutar por novos pódios. O piracicabano está motivado para a estreia da categoria no exterior. “É a nossa primeira vez em Rivera e isso cria uma motivação a mais, pois normalmente andamos em pistas que já conhecemos bem”, comentou Marrucci, que já tem três pódios na divisão máster.

“É algo interessante e desafiador partir para uma experiência nova e internacional. Espero me adaptar bem à pista e ter um bom desempenho, deixando para trás os problemas mecânicos que me acompanharam em várias etapas disputadas neste ano e que afetam diretamente minha classificação no campeonato”, completou o piracicabano. Os treinos em Rivera tiveram início na sexta-feira (5). No sábado (6), haverá o classificatório a partir das 13h30. No domingo, a prova terá a largada às 10h30, com transmissão ao vivo do Bandsports.

Voltar