fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Marrucci encerra ano com a terceira colocação

Piloto piracicabano termina a temporada com seis pódios na CLA Máster

Cesare Marrucci, piloto piracicabano de Mercedes-Benz Challenge
A última prova da temporada foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (Foto: Vanderley Soares)

Dos quatro títulos possíveis, a equipe Bardahl Hot Car faturou três no último domingo (dia 2), quando foi realizada a oitava e última etapa do Mercedes-Benz Challenge 2018. A prova que fechou o ano aconteceu no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O jovem André Moraes Junior venceu pela quinta vez no ano e ficou com o título da categoria C250. Flávio Andrade foi o campeão da C250 Máster e Fernando Amorim foi venceu a CLA Máster.

A equipe, chefiada por Amadeu Rodrigues, ainda levou mais dois pilotos ao pódio no Paraná. Fábio Escorpioni foi o terceiro na classificação geral da CLA e o piracicabano Cesare Marrucci ficou em terceiro na CLA Máster. A festa da equipe foi completa e dedicada ao presidente da Promax Bardahl, Roberto Galvão, que faleceu na semana passada. Incentivador do automobilismo nacional, Galvão também foi homenageado em todos os carros da categoria, que levaram a frase ‘Para Sempre Roberto Galvão’.

SATISFEITO

Cesare Marrucci ficou satisfeito por encerrar a temporada no pódio, posto que alcançou pela sexta vez no ano na CLA Máster. O piracicabano chegou em terceiro lugar no último fim de semana. “Foi um ano em que tivemos alguns contratempos que atrapalharam na classificação final no campeonato. A equipe trabalhou muito para resolver os problemas e, felizmente, nesta última etapa em Curitiba, conseguimos concluir a prova com um carro muito competitivo”, afirmou.

“Agradeço o empenho da equipe e fico muito feliz pelos diversos campeonatos conquistados pela Bardahl Hot Car. As conquistas mostram o ótimo trabalho do nosso chefe Amadeu Rodrigues e homenageiam o saudoso patrocinador Roberto Galvão”, finalizou o piloto, que conduz o carro número 44 da Bardahl Hot Car. Marrucci voltou às pistas em 2018 após duas temporadas de ausência. O piloto piracicabano ainda acumula passagens pelo kart, Fórmula 1.600, Fórmula Uno, Campeonato Paulista de Marcas & Pilotos, Copa Renault Clio e Fórmula Fiat.

Voltar