fbpx

Líder Esportes

Automobilismo

Marrucci é 4º em mais uma etapa com problemas

Piloto piracicabano chega ao quinto pódio na temporada em prova em Curvelo

CLA AMG Cup - Mercedes-Benz Challenge
Marrucci ficou com a quarta colocação em mais uma prova recheada de problemas (Foto: Vanderley Soares)

Em mais uma prova que teve de lidar com problemas no carro, o piloto piracicabano Cesare Marrucci conquistou no último domingo (28), o quinto pódio dele na temporada 2018 do Mercedes-Benz Challenge. A corrida aconteceu no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG). A equipe Bardahl Hot Car teve excelente aproveitamento em Minas Gerais. Além do quarto lugar de Marrucci na divisão máster da categoria CLA, que teve vitória de Fernando Amorim Júnior, André Moraes venceu pela quarta vez seguida e está a apenas seis pontos da liderança na categoria C250.

Os resultados do último fim de semana deixaram ainda mais acirrada a briga pelos títulos na última etapa do ano, que acontecerá no dia 2 de dezembro, em Curitiba (PR). De acordo com o regulamento da competição, a prova terá pontuação dobrada. Apesar de não brigar pela conquista do campeonato, Marrucci quer encerrar 2018 com o sexto pódio na conta particular, número que poderia ter sido maior, caso o carro de número 44 da equipe Bardahl Hot Car não tivesse enfrentado tantos problemas ao longo da temporada.

O último revés sofrido pelo piloto piracicabano aconteceu na corrida em Curvelo. Após não completar a tomada de tempo classificatória, Cesare Marrucci mais uma vez precisou fazer uma prova de recuperação. “Infelizmente, os problemas persistiram em nosso carro durante todo o fim de semana, apesar do enorme empenho da equipe para detectar a falha”, afirmou o piracicabano, que teve de lidar com uma pane elétrica na etapa anterior, em Rivera, no Uruguai.

“Na saída para o alinhamento, detectamos mais uma vez que o problema persistia”, continuou Marrucci. “Larguei dos boxes, ainda com o problema, e usamos a prova para tentar detectar a falha, fazendo diversas paradas para ajustes. No final, após a troca de várias peças, consegui completar três voltas sem falha. De positivo, ficam os bons resultados dos colegas de equipe e a esperança que o problema que nos acompanha desde o Uruguai tenha sido extirpado”, finalizou Marrucci, que tem cinco pódios na categoria máster.

Voltar