fbpx

Líder Esportes

Ciclismo

Marcos Novello é bronze no Brasileiro de Ciclismo

Experiente ciclista piracicabano fatura medalha no tradicional evento nacional

Green Piracicaba - Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Sub-23 2019
A equipe Green Piracicaba participou do Campeonato Brasileiro de Pista Elite e Sub-23 (Foto: Divulgação)

A Green Piracicaba/Caldeirão/Selam participou no último fim de semana do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite e Sub-23, que foi encerrado no último domingo (7), no Velódromo Municipal de Indaiatuba. O melhor resultado da equipe foi a medalha de bronze conquistada por Marcos Novello na categoria madison. Além dele, o time piracicabano foi representado por Matheus Corrêa, Pedro Pussieldi e Vitor Fonseca, que ficaram em quinto lugar na categoria velocidade por equipes.

Pedro e Vitor ainda obtiveram a 11ª colocação na velocidade individual e scratch, respectivamente. “A equipe foi muito bem. A prova de velocidade por equipes foi a primeira que eles fizeram juntos e ficaram a centésimos de uma disputa por medalha. Com a sequência dos treinos e melhor entrosamento, certamente o tempo de prova vai baixar. É uma equipe bastante promissora, que irá crescer ainda mais até os Jogos Regionais e os Jogos Abertos, nossos principais objetivos no ano”, destacou Novello, que também é treinador do grupo.

O Campeonato Brasileiro marcou a estreia de Pedro Pussieldi e Vitor Fonseca na equipe. “O Vitor, apesar de ser jovem, já tem bastante experiência no ciclismo, incluindo uma medalha de ouro no Brasileiro. É sem dúvidas um atleta com um potencial enorme. O mesmo posso dizer do Pedro. Com apenas 18 anos e passagens pela seleção brasileira de BMX (Bicicross) e de pista, ele tem a tranquilidade para enfrentar um campeonato nacional com maturidade de um atleta de elite”, finalizou Novello.

MÉDIA PAULISTA

No último fim de semana, a Green foi representada pelo ciclista Kaio Rubini na quarta etapa da Média Paulista de Ciclismo, em Iracemápolis. O atleta, que percorreu os metros finais da prova com o pneu furado, chegou em segundo lugar. O próximo compromisso da equipe está agendado para o dia 28 de abril. Na ocasião, Vitor e Amanda Fonseca disputam a categoria MTB (Mountain Bike) na Copa Sudoeste, em Ribeirão Grande. Na sequência, a equipe de estrada participa da 69ª edição da Prova Ciclística 1º de Maio, em Indaiatuba.

Voltar