fbpx
+ Esportes

Marcos Leme é tricampeão brasileiro de levantamento terra

Atleta piracicabano de 59 anos levanta 200 kg e conquista título nacional em São Paulo

Marcos Leme, tricampeão brasileiro de powerlifting

Marcos Leme, tricampeão brasileiro de powerlifting (Foto: Arquivo Pessoal)

Marcos Leme é tricampeão brasileiro de levantamento terra. A conquista foi alcançada no último fim de semana, em São Paulo, durante o Campeonato Brasileiro, realizado pela Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos. O atleta piracicabano, de 59 anos, encerrou a competição com o objetivo de levantar 200 kg cumprido e trouxe três medalhas para casa: foram dois ouros na categoria Máster 2, que compreende a faixa etária dos 50 aos 59 anos, ambos na divisão de peso até 93 kg, equipado e sem equipamento, e ainda uma medalha de prata no Open, sem limite de idade, com equipamento.

“Agradeço o apoio e a torcida, são resultados expressivos para encerrar a temporada positivamente. Fiz o planejamento e competi em excelentes condições, sem dores muscular e muito bem no aspecto emocional. Estou satisfeito com a minha performance”, destacou Marcos Leme, que representa a equipe da Sesla (Secretaria de Esportes e Lazer de Indaiatuba) e competiu com o apoio da Academia Sport Way, DSJ Corretora de Seguros, Interseg Corretora de Seguros, Mirafer Produtos Siderúrgicos e Usina de Inovação Monte Alegre. O experiente atleta obteve ainda a quinta colocação na divisão Open sem equipamentos.

RESULTADOS

Apesar do calendário afetado pela pandemia da Covid-19, Marcos Leme fecha 2021 com excelente retrospecto. Foram sete medalhas de ouro e mais quatro de prata conquistadas ao longo do ano, além do troféu recebido como Melhor Atleta Máster 2 do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, no Rio de Janeiro. A agenda para a próxima temporada já tem uma data marcada: entre os dias 18 e 20 de fevereiro, o piracicabano participa do Brasileiro de Powerlifting Clássico Máster 3 (acima de 60 anos), em São Bento do Sul (SC). Será o primeiro evento do atleta na nova categoria por faixa etária.

Voltar