fbpx
Kickboxing

Marcos Alves estreia em luta eletrizante no SFT Xtreme

Lutador piracicabano perdeu na decisão dos árbitros, mas mostrou qualidade na estreia no evento

Marcos Alves, lutador de kickboxing, ao lado do técnico Marcos Ribeiro
Marcos Alves, lutador piracicabano de kickboxing, ao lado do treinador Marcos Ribeiro (Foto: SFT Xtreme/Divulgação)

Em uma luta eletrizante do início ao fim, o lutador piracicabano Marcos Alves, que representa as equipes Alves Fight Team e Centro Esportivo MR, foi derrotado por Raphael Dengue, no último fim de semana, pelo SFT Xtreme 6, evento de kickboxing que é disputado em um octógono e com luvas de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas). O duelo foi válido pela divisão dos pesos leves e aconteceu no ginásio do Clube Atlético Juventus, em São Paulo. Após três rounds com três minutos de duração, Dengue foi declarado vencedor por decisão majoritária dos árbitros.

O primeiro round na capital paulista foi bastante equilibrado, com ligeira superioridade na reta final para Raphael Dengue na avaliação da arbitragem. No segundo assalto, o lutador piracicabano, estreante no SFT Xtreme, foi bastante superior ao longo dos três minutos. O terceiro e decisivo round vinha sendo dominado por Alves, mas um knockdown nos segundos finais foi decisivo para pesar a balança a favor do adversário

“Foi uma luta boa, o Marcos Alves trabalhou para frente durante os três rounds, com uma certa imposição. É verdade que ele também recebeu alguns golpes e sofreu a queda, mas levantou e fez uma boa luta. A derrota não é o resultado que queríamos, mas vamos dar continuidade ao trabalho”, avaliou o treinador Marcos Ribeiro. “Você pode me ver ganhando ou perdendo, mas nunca me verá desistindo”, escreveu o lutador piracicabano nas redes sociais.

Voltar