fbpx
Kickboxing

Marcos Alves é campeão da Taça Paulo Zorello

Lutador piracicabano conquista título em Brasília; Piacentini mostra evolução

Marcos Alves vive excelente fase na carreira: piracicabano é promessa no kickboxing (Foto: WGP/Divulgação)

Estreia e título na categoria -71 kg. Foi assim a participação do piracicabano Marcos Alves na Taça Paulo Zorello de Kickboxing, que aconteceu no último fim de semana, em Brasília (DF). No evento, que reuniu alguns dos principais lutadores do país, o atleta do Centro Esportivo MR venceu Matheus Gomes, do Distrito Federal, Luciano Boi, de Minas Gerais, e Júlio Strike, do Espírito Santo.

“Foi um dos eventos mais difíceis que eu já participei e também um dos mais importantes. Foram três lutas contra atletas extremamente inteligentes. Eu fui escolhido para representar o Estado de São Paulo nessa categoria e sabia que não ia ser fácil, mas consegui colocar em prática tudo o que eu tinha treinado e a estratégia que eu tinha feito deu certo”, afirmou Alves.

Após conquistar o Mix Fight Standing II, o piracicabano teve menos de 15 dias para se preparar para o evento na capital federal. “Esse intervalo foi curto, mas ainda bem que não me machuquei no Mix Fight. Descansei dois dias e já voltei a treinar forte. Eu gosto dessa maratona de lutas e dos treinos que antecedem a competição, porque são mais pesados e mais específicos para competir”, contou o lutador.

PÓDIO

Além de Marcos Alves, o Centro Esportivo MR também foi representado na Taça Paulo Zorello por Gustavo Piacentini. O piracicabano foi derrotado por Vitor Rodrigues Júnior, do Rio Grande do Sul. A luta, válida pelas quartas de final da categoria 63,5 kg, terminou com decisão dividida. “A luta foi muito apertada, com opiniões divididas dos árbitros, mas fica evidente uma diferença positiva em relação à minha última competição, que foi o Brasileiro. Estou longe do auge, mas é algo que tenho que assimilar e fazer o melhor com o que tenho”, disse o atleta.

Voltar