fbpx
Kickboxing

Marcos Alves disputa título brasileiro no WGP

Lutador piracicabano encara o atleta Fabiano Mineiro, sábado (9), em Brasília (DF)

Marcos Alves e Julia Alves, lutadores de kickboxing do Centro Esportivo MR/Selam
Marcos Alves vive excelente fase na atual temporada e quer coroar o ano com o título brasileiro (Foto: Líder Esportes)

O lutador piracicabano Marcos Alves entra no ringue no próximo sábado (9), em Brasília (DF), para a disputa do título brasileiro de low kicks. O adversário será Fabiano Mineiro, em luta válida pelo peso meio-médio (-71,8 kg). O combate integra o card principal do WGP Kickboxing, que chega ao número 59. No main event, o anfitrião Guto Inocente enfrenta o paulistano Haime Morais, desafiante ao cinturão dos super-pesados (+94 kg).

O evento conta ainda com um challenger GP no peso leve (-60 kg): o ex-campeão Hector Santiago mede forças com Rafael Sanches, enquanto o boliviano Renzo Martinez enfrenta Bruno Cerutti. O card principal começa às 21h e será transmitido pelo Bandsports, Canal Combate e Fox Sports. “Estou preparado. É uma luta boa e difícil, do jeito que eu gosto. Escolhi isso para minha vida e não vou dar nada menos do que o meu melhor, será uma guerra do começo ao fim”, afirmou Alves, que é atleta do Centro Esportivo MR.

BOA FASE

O piracicabano entrará no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, embalado pelos resultados conquistados nos dois últimos eventos que disputou. Em julho, Marcos Alves venceu duas lutas por nocaute, sagrando-se campeão do Mix Fight Standing II, em São Paulo, na categoria -71,8 kg. No mês de agosto, o lutador conquistou o título da Taça Paulo Zorello de Kickboxing, também em Brasília. Na ocasião, Alves venceu Matheus Gomes, do Distrito Federal, Luciano Boi, de Minas Gerais, e Júlio Strike, do Espírito Santo.

“A minha expectativa é positiva, espero surpreender o adversário para conquistar a vitória. Será uma luta boa, conquistar o título brasileiro é um objetivo que tenho e essa é a minha oportunidade. Esse tem sido o meu melhor ano até aqui e quero colocar em prática o que venho treinando”, finalizou o lutador do Centro Esportivo MR.

Voltar