fbpx
Futebol

Marcelo Fernandes acerta com o Alvinegro

Ex-ABC, atacante de 1,93m reforça o time piracicabano na Copa Paulista

Marcelo Fernandes, atacante do XV de Piracicaba
Marcelo Fernandes foi campeão potiguar com a camisa do ABC de Natal (Foto: Comunicação/ABC)

O XV de Piracicaba confirmou nesta quarta-feira (11) a chegada do 22º reforço para a disputa da Copa Paulista. O atacante Marcelo Fernandes, de 27 anos, campeão potiguar com o ABC-RN, será submetido a exames antes de assinar o contrato com o Alvinegro. Com experiência internacional e 1,93m de altura, o atleta tem passagens pelo Wacker Innsbruk (Áustria), Yangon United (Myanmar) e Sai Gon (Vietnã). No Brasil, Fernandes defendeu o ABC-RN, Bangu-RJ, Cabofriense-RJ, Caxias-RS, Guaratinguetá e Palmeiras B.

Duo Imóveis

“O Marcelo Fernandes é o típico centroavante finalizador, o que é difícil de encontrar atualmente. Ele traz a bagagem de anos atuando fora do país e poderá nos ajudar muito”, disse o gestor de futebol, Diego Cope, que também analisou a chegada de João Victor, contratado na última terça-feira (10). “O João Victor é um desejo antigo meu. É um zagueiro muito rápido, de boa estatura e que ataca bem a bola aérea. Fiquei feliz que houve o acerto, pois ele traz experiência para o setor”, completou.

Com a contratação, o plantel quinzista soma 27 jogadores. O regulamento da Copa Paulista permite que apenas 26 atletas sejam inscritos em uma primeira lista, além da participação ilimitada para jogadores formados pelo clube. Com uma pausa no Campeonato Paulista Sub-20, o goleiro Rander, o lateral-direito Matheus, o lateral-esquerdo Oliveira e o atacante Agnaldo foram integrados aos treinos do time profissional, que é comandado pelo técnico Fahel Júnior.

PROMOVIDO

Auxiliar de preparação física na base, Leonardo Tabai foi promovido para a comissão técnica da equipe profissional, onde exercerá a mesma função, ao lado do preparador André Ferreira. “Para mim, é uma excelente oportunidade de desempenhar o que vivenciei atuando nas categorias de formação do XV. Quero seguir carreira no futebol e essa chance no profissional fará com que eu aprenda ainda mais”, disse Tabai. O Alvinegro estreia na Copa Paulista dia 4 de agosto, às 16h, contra o Red Bull no Barão da Serra Negra. No próximo sábado (14), às 10h, no estádio municipal, o XV realiza seu primeiro jogo-treino. O adversário é o Atibaia.

Voltar