fbpx
Futebol

Macena é ameaçado por torcedores do Comercial

Após marcar contra o ex-clube, artilheiro do XV recebeu ameaças nas redes sociais

Macena vive excelente fase no XV de Piracicaba e marcou mais uma vez neste sábado (Foto: Vitor Prates)

Autor do terceiro gol na vitória por 3×0 do XV de Piracicaba sobre o Comercial, neste sábado (5), no Barão da Serra Negra, pela terceira rodada da terceira fase da Copa Paulista, o atacante Raphael Macena recebeu uma série de ameaças e ofensas de torcedores da equipe de Ribeirão Preto nas redes sociais. A mais grave veio de um torcedor que prometeu ‘matar’ o jogador e ainda fez ameaças contra os filhos e a esposa do atleta.

“Nem que seja a última coisa que faço na minha vida [sic] mas cola em Ribeirão Preto e te mato desgraçado. Comercial merece respeito, senão ser você [sic] vai ser seus filhos ou sua mulher que não vai ser difícil de achar, marca meu nome FDP do c…”, escreveu um homem identificado como Luciano Oliveira, em mensagem publicada no perfil de Macena no Facebook. O atacante do XV de Piracicaba recebeu novas ameaças e ofensas nas redes sociais. Após o caso ganhar repercussão, contudo, as postagens foram excluídas.

ESTOPIM

Ex-jogador do Comercial, clube que defendeu entre 2013 e 2014, Macena nunca escondeu o carinho pelo ex-time. A confusão começou quando o atleta bateu o pênalti que originou o terceiro gol quinzista e, na sequência, comemorou o tento. Após a partida, Macena foi cumprimentar os jogadores do Comercial e afirmou que ouviu xingamentos dos torcedores. O atacante do XV confirmou a informação de que respondeu com um gesto obsceno. Ele garantiu que registrará Boletim de Ocorrência sobre o episódio.

A rivalidade entre XV de Piracicaba e Comercial esquentou desde 2010, quando as duas equipes decidiram o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista em Ribeirão Preto. Na ocasião, o empate sem gols deu a vaga ao Nhô Quim. O Comercial, porém, teve um gol polêmico anulado no último minuto, o que causou um tumulto no estádio Palma Travassos.

Procurado, Raphael Macena relatou a preocupação de seus familiares. “A minha família está abalada com isso, até porque minha filha é pequena […] e eu e minha esposa temos uma bebê”, contou. Em nota, o atacante afirmou neste domingo (6) que irá tomar as medidas cabíveis. “Ameaçar minha família é inadmissível […] esse tipo de coisa não pode passar. Eu sou profissional, é o XV que paga minhas contas, sou eu que treino pênaltis a semana inteira, por isso, sou eu quem tem que bater. Não vou fugir disso. Tenho muito carinho pelo Comercial, fui falar com a torcida e fui recebido com muitos xingamentos, e nessa hora ninguém tem sangue de barata, não deu pra ficar calado”.

Voltar