fbpx
Futebol

Luizinho pede calma e vê XV como ‘time a ser batido’

Atacante foi titular em todos os jogos na Copa Paulista e busca primeiro gol

Luizinho é titular na equipe do XV de Piracicaba que disputa a Copa Paulista (Foto: Michel Lambstein)

Dono do segundo melhor ataque da Copa Paulista, com nove gols marcados, o XV de Piracicaba terá que encontrar uma solução para suprir a ausência de seu artilheiro, Raphael Macena (quatro gols), suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante da Inter de Limeira, para vencer o Rio Claro no próximo domingo (4). Os treinamentos da semana serão decisivos para o técnico Tarcísio Pugliese testar as opções ofensivas. Após vencer o Leão, o treinador acenou com a possibilidade da entrada de um atleta de base no time titular.

“Pode ser que dobre a responsabilidade (marcar gols), mas é bom e nós temos que nos acostumar. Imagine chegar em um time de muito mais expressão, onde há cobrança todo dia, todo jogo. Tem times que jogam com três, quatro desfalques. Nós temos que focar em fazer um grande jogo. Ele (Macena) é um excelente atacante, nossa referência no ataque, que segura a bola para os que estão vindo pelas beiradas. Acho que quem entrar vai dar conta do recado, pois estamos bem servidos”, disse nesta quarta-feira (31) Luizinho, que ainda não marcou com a camisa do XV.

“Fico ansioso, mas não posso ficar muito nervoso, é preciso ter paciência. Tive grandes lances, mas os goleiros fizeram boas defesas. Mesmo assim, consegui dar assistências e fazer boas jogadas. O importante é que o time está bem. Eu poderia ter marcado três ou quatro gols, e o time não estar bem, o que para mim não serviria. Prefiro que o grupo esteja bem e, devagar, se Deus quiser, vai sair esse gol”, afirmou o atacante, titular em todas as partidas da Copa Paulista.

Dependendo apenas das suas forças para carimbar a vaga para a próxima fase da competição estadual, de forma antecipada, o XV de Piracicaba buscará mais uma vitória contra o Rio Claro, no próximo domingo (4), às 10h, no estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro. “Sabemos que será um jogo difícil, pois o time deles tem qualidade e hoje somos o time a ser batido […]. Estamos tranquilos e com seriedade para conseguir o resultado”, concluiu Luizinho.

Voltar