fbpx

Líder Esportes

Futebol

Luiz Fernando é o 14º reforço do XV para Série A2

Goleiro está de volta ao time piracicabano após passagem pelo Santa Cruz-PE

O goleiro Luiz Fernando retorna ao XV de Piracicaba após passagem pelo Santa Cruz (Foto: Arquivo/Michel Lambstein)

Após defender o Santa Cruz, o goleiro Luiz Fernando está de volta ao XV de Piracicaba. A contratação foi anunciada nesta segunda-feira (8), em nota publicada nas redes sociais do clube. O contrato é válido até o fim do ano. Luiz Fernando já foi integrado ao elenco comandado pelo técnico Moisés Egert e participou hoje da primeira atividade da semana, que marcou a reapresentação do grupo no Barão da Serra Negra, após a vitória por 3×2 sobre o Velo Clube, no último sábado (6).

O jogador é o 14º reforço do Nhô Quim. Formado no Corinthians, o goleiro passou pelo Red Bull, Boa Esporte-MG, Marília e Democrata-MG, além de acumular duas experiências no futebol internacional: Doxa, do Chipre, e Yangon United, de Mianmar. Na primeira passagem pelo XV, em 2019, Luiz Fernando teve atuação destacada nas quartas de final da Série A2. Na ocasião, o goleiro defendeu um pênalti de forma espetacular, com o pé esquerdo, contra o Juventus na Rua Javari, quando o adversário vencia por 1×0 – o time piracicabano empataria o duelo e avançaria às semifinais.

SATISFEITO

O técnico Moisés Egert analisou o triunfo por 3×2 em cima do Velo Clube, conquistado no último sábado (6), em Piracicaba. “A avaliação é positiva, principalmente pelo comportamento dos atletas. Eu sempre bato na tecla com eles de que é preciso saber lidar com cada situação que uma partida apresenta e assim foi. Estou orgulhoso pela disposição, entrega e desempenho, por termos saído atrás no placar e revertido, e por sustentarmos a vantagem”, falou o treinador.

“O Velo é muito forte dentro da filosofia e da proposta de jogo que apresenta, saiu na frente e nosso time colocou a bola no chão, teve tranquilidade, começou a entrar no jogo gradativamente e deu a resposta rapidamente, empatando, fazendo o segundo e o terceiro gols. No segundo tempo, aí sim, uma situação que trabalharemos para a sequência da competição, poderíamos não ter levado o gol, ou ter feito o quarto, o que nos daria mais tranquilidade ainda”, finalizou.

Voltar