fbpx
Futebol

Luiz Fernando brilha, Danilo Bueno marca e XV vence o Velo Clube

Alvinegro encontra muitas dificuldades, mas segue invicto e líder do Grupo 2

A vitória levou o XV de Piracicaba aos sete pontos, na liderança do Grupo 2 (Foto: Michel Lambstein)

O XV de Piracicaba voltou a vencer na Copa Paulista. Com excelente atuação do goleiro Luiz Fernando e um gol de pênalti marcado por Danilo Bueno, aos 49min do segundo tempo, o Alvinegro venceu o Velo Clube por 1×0, nesta sexta-feira (12), no estádio Barão da Serra Negra, pela quarta rodada da primeira fase da competição. A vitória levou o Nhô Quim aos oito pontos, na liderança do Grupo 2. O próximo desafio para o time piracicabano está agendado para domingo (21), às 10h, contra o Noroeste em Bauru.

O Velo Clube quase surpreendeu o Alvinegro no início do jogo. Aos 5min, Luiz Gustavo deixou Anderson na cara do gol e o meia bateu cruzado, mas o goleiro fechou bem o ângulo e salvou com o pé direito. A resposta do XV veio na sequência, em cobrança de falta de Cassio Gabriel que tirou tinta do travessão de Felipe. O goleiro da equipe rio-clarense voltou a trabalhar aos 14min, em chute com efeito de Kadu que foi espalmado com dificuldade para escanteio.

A partida começou aberta, mas o ritmo diminuiu bastante ao longo do primeiro tempo. O XV voltou ao ataque apenas aos 27min, quando Danilo Bueno cruzou na medida para Luizinho cabecear com muito perigo pela linha de fundo, na última chance antes do intervalo. Na etapa final, o Nhô Quim teve boa ocasião para abrir o placar com menos de 30 segundos de bola rolando. Macena recebeu lançamento em profundidade do zagueiro Gilberto Alemão e finalizou rasteiro, mas Felipe fez excelente defesa.

Raphael Macena acertou duas vezes a trave, mas dessa vez passou em branco (Foto: Michel Lambstein)

Aos 15min, o camisa 9 do XV criou mais uma oportunidade. Do meio da rua, Macena mandou uma pancada que quicou no gramado e acertou a trave. Apesar do início eletrizante, o jogo ficou parado por seis minutos no segundo tempo, em virtude de uma confusão com o meia Anderson, do Velo Clube. Aos 24min, a equipe de Rio Claro ameaçou o XV de Piracicaba. Chuck recebeu cruzamento na pequena área e testou livre de marcação, mas Luiz Fernando salvou o time piracicabano.

Aos 32min, o goleiro do Alvinegro fez milagre. Samuel Ethor girou como quis sobre a marcação e chutou rasteiro. Com a ponta dos dedos, Luiz Fernando colocou para escanteio. A resposta do XV veio aos 36min. Macena aproveitou o passe de Anderson Santos e ganhou da marcação para concluir de cabeça, mas acertou a trave mais uma vez. O jogo ganhou contornos dramáticos nos minutos finais. Aos 49min, o árbitro marcou pênalti duvidoso do zagueiro Leonardo sobre Kadu. Na cobrança, Danilo Bueno marcou o gol da vitória quinzista: 1×0. O Velo Clube chegou a balançar as redes aos 51min, mas o tento foi anulado corretamente por impedimento no lance.

FICHA TÉCNICA

Esporte Clube XV de Piracicaba

1   XV DE PIRACICABA

Luiz Fernando; Jéfferson Feijão, Douglas Marques, Paulão e Robertinho (Anderson Santos); Fraga, Danilo Bueno e Cassio Gabriel (João Veras); Kadu, Luizinho (Agnaldo) e Macena. Técnico: Tarcísio Pugliese

0   VELO CLUBEVELO CLUBE RIOCLARENSE

Felipe; Caio Cesar, Felipe Corrêa, Leonardo e Janilson; Eurico, Niander, Anderson (Samuel Ethor) e Luiz Gustavo; Chuck e Gustavo (Gustavo Silva). Técnico: Fernando Souza

Gol: Danilo Bueno (XV) aos 49min/2ºT | Árbitro: Alysson Fernandes Matias | Cartões amarelos: Gilberto Alemão, Robertinho, Douglas Marques e Raphael Macena (XV); Anderson, Janilson e Eurico (VEL) | Cartão vermelho: Fernando Souza (VEL) | Público: 1.332 pagantes | Renda: R$ 16.515,00

Voltar