Luisa é ouro em duas provas; Piracicaba fica em 3º
Com Regionais incerto, nadadora piracicabana já pensa no Troféu José Finkel


A nadadora piracicabana Luisa Braga encerrou a participação na Fase Estadual dos Jogos Abertos da Juventude com três medalhas. A atleta da equipe CCP/CLQ conquistou o ouro nas provas de 100 m livres e 100 m borboleta, e ainda trouxe para casa o bronze nos 50 m livres. A competição está sendo disputada em Caraguatatuba e não tinha no cronograma as provas de 400 m e 800 m, especialidades de Luisa Braga, que tem 17 anos e visa os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.
“A avaliação que faço é positiva, foram bons resultados, principalmente nos 100 m borboleta, quando cravei um tempo que não esperava”, disse a nadadora, que é treinada pelo experiente técnico Reinaldo Rosa no CCP (Clube de Campo de Piracicaba). Na classificação geral, Piracicaba encerrou o torneio com a terceira colocação, feito bastante comemorado pelo fato de a equipe viajar apenas com três nadadoras e ainda somar 47 pontos – Yasmin Simões foi ouro nos 100 m peito.
CALENDÁRIO
“O terceiro lugar foi bom pelo número de atletas que estávamos e, principalmente, porque nós não disputamos a prova de revezamento, que é a que mais conta pontos na classificação geral. Fiquei bastante satisfeita com os resultados”, analisou a atleta. Ainda sem saber se vai disputar os Jogos Regionais, cuja realização ainda é incerta, Luisa Braga já faz planos para o Troféu José Finkel, evento que dá vaga para o Mundial. O calendário da atleta ainda reserva o Campeonato Brasileiro absoluto para o mês de setembro.
