fbpx

Líder Esportes

Natação

Luisa Braga estreia no ano com duas pratas

Ainda sem ritmo, nadadora vai ao pódio em duas provas no Regional

Luisa Braga, atleta de natação do Clube de Campo de Piracicaba
Luisa Braga iniciou o ano com duas medalhas de prata no Torneio Regional em Piracicaba (Foto: Arquivo Pessoal)

A nadadora piracicabana Luisa Braga iniciou a temporada 2018 com duas medalhas de prata na primeira etapa do Torneio Regional Petiz a Sênior de Natação. A competição foi promovida pela Federação Aquática Paulista e realizada no último sábado (3), no Parque Aquático do CCP (Clube de Campo de Piracicaba). Especialista nos 400 m e 800 m, Luisa Braga iniciou a pré-temporada há menos de um mês e disputou as prova de 100 m livres e 200 m medley, encerrando ambas com a segunda colocação.

“Para a época do ano e pelo fato de começar a treinar há pouco tempo, acredito que fui bem. Além disso, não nadei as minhas provas. Para pegar ritmo, foi importante”, afirmou a nadadora, que conta com o apoio da academia Fit Life. Luisa Braga fechou os 100 m livres com o tempo de 1min02 e cravou 2min30 na prova de 200 m medley. A próxima competição da atleta piracicabana está agendada para o mês de abril, quando acontece a segunda etapa do Torneio Regional, na cidade de Jundiaí.

Atleta do CCP, Luisa Braga é treinada pelo experiente técnico Reinaldo Rosa. Em 2017, a nadadora fez poucas provas devido à crise enfrentada pelo esporte local, que não recebeu repasse público via Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) com a entrada em vigor do marco regulatório do terceiro setor. A última competição que Luisa Braga havia disputado foi o Campeonato Brasileiro Júnior (Troféu Julio Delamare), no início de dezembro. Antes, ela participou em setembro do Torneio Regional de Natação, quando venceu nos 400 m, 800 m livres e 100 m borboleta.

Voltar