fbpx

Líder Esportes

Futebol

Luciano Dias elogia vitória, mas segura empolgação

Treinador destaca postura alvinegra na estreia, mas prevê dificuldades na sequência

*Capa: Arquivo/Ruben Fontes Neto

A vitória do XV de Piracicaba por 3×0 diante do Rio Claro na estreia da Copa Paulista, na última terça-feira (14), no estádio Barão de Serra Negra, agradou o treinador Luciano Dias. O bom futebol apresentado pelo Nhô Quim na primeira rodada da competição foi motivo de empolgação dos torcedores nas redes sociais. O triunfo colocou o Alvinegro na primeira colocação do Grupo 2, com o mesmo número de pontos do São Bento, adversário da próxima rodada, mas a equipe alvinegra leva vantagem no saldo de gols.

“Uma estreia é sempre uma estreia, podemos encontrar algumas dificuldades e a expectativa era a grande. Jogando em casa, carregamos o peso da obrigação da vitória e, às vezes, isso atrapalha, mas a nossa equipe teve a postura que trabalhamos ao longo desses dois meses de preparação. A vitória não surpreendeu, pois esperávamos isso. O grupo deu uma resposta com base naquilo que foi treinado”, destacou Dias, em entrevista coletiva pós-jogo, realizada de forma virtual.

Perguntado sobre a posse de bola e o domínio da partida que a equipe teve, principalmente na etapa inicial, o treinador explicou o que foi trabalhado com os atletas. “Sempre que possível o time deve tentar controlar o jogo. A posse de bola é uma dessas formas. Temos jogadores de qualidade e precisamos saber quando cadenciar e quando agredir o adversário criando situações de gol. Nos treinamentos montamos situações que podem acontecer nos jogos. Passamos para a equipe essa proposta de imposição e fomos felizes. O nosso comportamento defensivo também foi bom, é importante não tomar gols. Foi satisfatório, foi muito bom vencer”, disse o treinador.

O Nhô Quim terá seis dias para treinar antes de entrar em campo novamente para enfrentar o São Bento na próxima terça-feira (21), às 15h, no estádio Walter Ribeiro, em jogo válido pela segunda rodada do torneio estadual. O duelo vale a liderança do Grupo 2. “Não tem empolgação. É simplesmente um dia para celebrar a vitória e a partir de amanhã (hoje) o foco já é no São Bento. Nós temos um adversário forte pela frente. Com o restante da semana para trabalhar, vamos analisar a equipe deles para conseguirmos uma boa performance novamente. A sequência do campeonato será dura”, finalizou o comandante.

Voltar