fbpx

Líder Esportes

Futebol

Luciano Dias e Marco Gama pregam XV com mentalidade vencedora

Alvinegro apresenta treinador e executivo de futebol e deixa claro o objetivo: vencer a Copa Paulista

Rodolfo Geraldi, Luciano Dias e Marco Gama: presidente apresenta técnico e executivo de futebol do XV de Piracicaba
Rodolfo Geraldi, Luciano Dias e Marco Gama: missão é o título da Copa Paulista (Foto: Ruben Fontes Neto)

O XV de Piracicaba realizou nesta terça-feira (15) a coletiva de apresentação do técnico Luciano Dias, substituto de Moisés Egert que vai comandar o time piracicabano na próxima edição da Copa Paulista e na Série A2 do Campeonato Paulista, em 2022. O Nhô Quim também apresentou na ocasião o novo executivo de futebol do clube, Marco Gama. O evento, que foi realizado na sala de imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, contou com a participação do presidente Rodolfo Geraldi e do diretor de futebol quinzista, Ricardo Moura.

“A ideia é montar um elenco vertical e competitivo. Nós queremos uma equipe capacitada para buscar o título, atletas com perfil de vencedores, que tenham ‘fome’. Tem que vir, vestir a camisa do XV de Piracicaba e entender que a gente vai fazer o melhor para buscar o título da Copa Paulista. O planejamento é equilibrar jogadores com perfil técnico e competitivo. Mas os reforços precisam entender que a gente precisa, antes de mais nada, de comportamento de quem quer ser campeão da Copa Paulista”, falou técnico.

MISSÃO

Luciano Dias terá que ‘construir’ o elenco para a Copa Paulista quase do ‘zero’. Após a eliminação nas quartas de final da Série A2, contra o Oeste, 22 atletas deixaram o Alvinegro. A responsabilidade pela montagem do plantel será dividida com Marco Gama, que estava no Marcílio Dias-SC, Ricardo Moura e os remanescentes do departamento de futebol, Ramon Bisson e Vitor Faustino. “Conheço muito bem a história do XV, uma camisa tradicional e pesada. Sabemos da responsabilidade, mas tenho convicção de que trabalho não irá faltar”, disse Gama.

O executivo afirmou que o acerto com o XV representa ‘o maior desafio da carreira’. “É parecido com o que vivi em meu clube anterior, que estava na segunda divisão estadual e buscava o calendário nacional”, destacou. “A cobrança da torcida, interna e a que passamos para a comissão técnica e ela transmite aos jogadores, é de um clube que vai buscar o máximo. Nós vamos entrar na Copa Paulista com o intuito e com a meta principal, que é a vaga para a Série D do Brasileiro. Esse é o foco”, completou o presidente Rodolfo Geraldi.

Voltar